Revista da ESPM - MAR-ABR_2008

35 MARÇO / ABRIL DE 2008 – R E V I S T A D A E S P M Orlando de Souza daí que nasceu a campanha São Paulo é Tudo de Bom , no final de 2005, para elevar a auto-estima de nossos moradores e incentivá- los a explorar as credenciais da capital paulista. Comunicação. C’S v C APTAÇÃO v C APACITAÇÃO v C OMUNICAÇÃO v C ONTROLE 4 Nasceu a campanha São Paulo é Tudo de Bom , no final de 2005, para elevar a auto-estima de nossos moradores. Ð F i camo s a t é s impá t i co s ao s olhos de nossos 9 milhões de visitantes. Neste quesito já so- mos a quinta cidade do mundo, segundo levantamento da Rea- der’s Digest . Sem contar que, em quatro anos, a metrópole pulou do 80 o para o 18 o lugar na lista de cidades que mais recebem fei- ras e eventos internacionais. Na respeitada avaliação da Interna- tional Congress and Convention Association (ICCA), chegamos à liderança na América Latina e superamos Rio de Janeiro, Madri, Sidney, Atenas... Mas qual o segredo para este coração pulsar diferente? Ao longo de décadas, fomos muito bem-sucedidos na missão de promover, captar, gerar e incre- mentar os eventos, aumentando o fluxo de turistas na cidade. Chegava então a hora do algo mais. O dicionário sintetiza bem a atividade turística – o conjunto dos serviços necessários para atrair aqueles que fazem turismo e dispensar-lhes atendimento por meio de provisão de itinerários, guias, acomodações e trans- porte. Mas eu já a defino com mais simplicidade: captação, capacitação, comunicação e controle. Inspirado nesses quatro C’s, o São Paulo Convention & Visitors Bureau, em consonância com outras importantes entidades e órgãos do setor, entendeu que era preciso cativar, despertar emoções, criar um sentimento de orgulho por esta cidade. Foi

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