Revista da ESPM - MAR-ABR_2008
LAZER, TURISMO E GASTRONOMIA NO MERCADO DE LUXO. BEM-VINDO A BORDO ISMAEL ROCHA, FERNANDA PORTUGAL GOUVÊA, STEPHAN DUAILIBI YOUNES Castarède, Lipovestsky, Kevin Roberts. Três abordagens diferentes com um ponto em comum: a emoção influenciando o consumo de luxo. O artigo apresenta um olhar sobre as marcas premium nos segmentos de lazer, turismo e gastronomia e convida para uma reflexão sobre a intrigante relação preço X valor no ambiente do hiperconsumo. COMO TRANSFORMAR GESTÃO ESTRATÉGICA DA COMUNICAÇÃO EM DIFERENCIAL NO SETOR DE TURISMO KATIA MARTINS VALENTE Neste artigo, a autora destaca a importância de um relacionamento de valor que pode ser alcançado por meio de uma gestão estratégica de comunicação e marketing que permeia as diferentes formas de se comunicar e que cative os diferentes turistas que nos visitam. FEIRA NADA, MÍDIA PRESENCIAL MIRELA TAVARES Como um dos modelos de eventos mais antigos do mundo pode ser um aliado funda- mental do setor de turismo e gastronomia. A GESTÃO DO MARKETING E DAS FINANÇAS NO SETOR DE ENTRETENIMENTO ANDRÉAS BELCK, ISMAEL ROCHA O artigo apresenta os resultados obtidos por pesquisa realizada pelo Núcleo de Pesquisa de Marketing e Finanças da ESPM junto a empresas da indústria do entretenimento. Na pesquisa são identificadas e analisadas as práticas de marketing e finanças adotadas pelas empresas e apresentadas as práticas inovadoras, segundo a visão dos profissionais das áreas pesquisadas. MESA-REDONDA LAZER, TURISMO E GASTRONOMIA CASE-STUDY GRUPO ACCOR - HOTÉIS ECONÔMICOS COM ALTO PADRÃO DE QUALIDADE AS ESTRUTURAS E GEORGE SMITH HERMANO ROBERTO THIRY-CHERQUES Talvez vejamos unicamente aquilo que a nossa razão é capaz de aceitar. Jamais poderemos ter certeza. LEITURA RECOMENDADA SUMÁRIO ABSTRACTS PONTO DE VISTA DESTAQUESRECOMENDADAS pag. 68 pag. 82 pag. 90 pag. 98 pag. 108 pag. 120 pag. 130 pag. 138 pag. 142 pag. 144 pag. 146
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx