Revista da ESPM - MAR-ABR_2008
53 MARÇO / ABRIL DE 2008 – R E V I S T A D A E S P M Paulo Salvador rarem seu sistema de segurança vulnerável: um hakker se apropriou de conversas telefônicas de autori- dades do governo. SEGUNDO: um sistema de pon- tos permite gerar insights sobre o comportamento do cliente. A rede Hilton investiu US$50 milhões em seu sistema de integração OnQ que permite centralizar todos os contatos dos membros do poderoso programa de fidelidade HHonors. Cada vez que ummembroHHonors aciona a central de reservas, a internet ,ou qualquer um dos 3.000 hotéis, automaticamente, essa informação é armazenada e tratada no desenvolvimento de ações de reconhecimento, ofertas e estudos de comportamento para o desenvolvi- mento de futuros hotéis. Terceiro: um sistema de pontos pro- tege a empresa de ciclos econômi- cos. No final da década de 90, a quantidade de abertura de hotéis em São Paulo sinalizava uma crise de super-oferta para os anos seguintes, jamais vista. Oferta maior que de- manda gera guerra de preços e con- seqüente queda de rentabilidade. A rede Hilton investiu US$50 milhões em seu sistema de integração OnQ que permite centralizar todos os contatos dos membros do poderoso pro- grama de fidelidade HHonors. Cada vez que ummembroHHonors aciona a central de reservas, automaticamente, essa informação é armazenada e tratada no desenvolvimento de ações de reconhecimento, ofertas e estudos de comportamento para o desenvolvimento de futuros hotéis. Ð Imagens do site fornecidas pela Rede Hilton. Imagem: Newsletter - Vieira de Almeida & Associados/dez. 2006
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