Revista da ESPM - MAR-ABR_2008

74 R E V I S T A D A E S P M – MARÇO / ABRIL DE 2008 Mercado de Luxo Recentemente, uma propaganda do Ministério do Turismo brasileiro, com intuito de aumentar demanda para o turismo entre a população da 3 a idade, lançou um spot onde duas senhoras dialogam. Uma delas afirma não poder se encontrar com a outra em face de uma viagempara o sul do país, remarcando a visita. Imediatamente recebe a notícia de que a nova data já está comprometida, pois a outra senhora informa ter viagem agendada para o norte do país. Tudo muito obje- tivo, rápido, exato, informativo, útil, indicando a possibilidade de se obter vantagens aoadquirir pacotes turísticos por pertencer ao crescente grupo de homens e mulheres com mais de 60 anos. Claramente, aqui, o marketing da procura, pois atende a uma neces- sidade existente, uma lacuna que se observa no perfil do target objeto da campanha. A concepção da oferta e entrega de serviços de gastronomia, lazer e turismo voltado à classe A possui outros contornos. “Você que temmais de 60 anos e quer viajar pelo Brasil, mas os gastos são muitos. Agora, além do programaViaja Mais Melhor Idade, você vai ter direito a desconto de 50% em hoteis brasileiros. O anúncio foi feito pela Ministra do Turismo Marta Suplicy, durante Reunião do Conselho Nacional de Turismo, nesta quarta-feira. De acordo com Marta Suplicy, para ter direito a este desconto, além de procurar um hotel credenciado, o viajante deve apresentar um documento. São mais de 1.500 hoteis cadastrados. Segundo a mi- nistra, o programa Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem beneficia, principalmente, quem não quer viajar por pacote. A partir da próxima segunda-feira você pode ter acesso aos hotéis cadastrados pelo número 0800-77-07202 Com infomações de Brasília, Lívia Vilela” Imagens cedidas pelo Ministério do Turismo A concepção de Castarède pode ser emoldurada para os serviços de lazer, gastronomia e turismo.

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