Revista da ESPM - MAR-ABR_2008

82 R E V I S T A D A E S P M – MARÇO / ABRIL DE 2008 Diferencial no setor de turismo COMO TRANSFORMAR GESTÃO EM DIFERENCIAL NO SETOR DE TURISMO alar de comunicação como um diferencial competitivo, sem dú- vida, é um grande desafio para os gestores das áreas de comuni- cação e marketing das empresas que estão inseridas no segmento do turismo brasileiro. Em matéria recente publicada pelo Portal Brasil, Toscanos diz que “o turismo já se transformou numa das maiores indústrias do país e deve crescer muito ainda. Em 2006 o setor faturou cerca de US$ 4,3 bilhões, ou seja, apenas 0,6% do total mundial (estimado em US$ 710 bilhões)”. Em janeiro de 2007 uma matéria do diário norte-americano Miami Herald chamou a atenção do mundo ao afirmar que o Brasil se transformou no quinto melhor país para os turistas internacionais, atrás apenas de China, Estados Unidos, Marrocos eArgentina e à frente de países tradicionais como Espanha, França e Grécia. Ainda segundo essa matéria, o grupo Accor vem investindo, so- ESTRATÉGICA DA COMUNICAÇÃO Diferencial no setor de turismo Foto: Benjamin Earwicker Foto: Lotus Head Foto: Zuen Foto: Jorge Vicente

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