Revista da ESPM - MAR-ABR_2008
83 MARÇO / ABRIL DE 2008 – R E V I S T A D A E S P M Katia Martins Valente zinho, R$ 567 milhões em 46 novos hotéis, seguido da Atlântica Hotels com 22, Grupo Solare com 7, Blue Tree Hotels e Bristol Hotels com 5 empreendimentos cada. Estes números são surpreendentes e demonstram a crescente importância do turismo brasileiro e sua repre- sentatividade nas áreas econômica, social e política. O turismo torna-se, a cada dia, uma verdadeira catedral de consumo . O termo catedral de consumo é de autoria do professor Francisco Gracioso, e retrata bem a importância das sete arenas da comunicação, que são: propaganda, feiras, moda, marketing digital, mar- keting esportivo, varejo e entreteni- mento, divulgadas em seu artigo, As sete arenas de marketing . Editora Referência, 2005. 29p. – 35p. Essas arenas consubstanciam um modus operandi de gestão estratégica de comunicação mercadológica, que tem como ponto de partida o entendimento das diferentes neces- O grupo Accor vem investin- do, sozinho, R$ 567 milhões em 46 novos hotéis. O turismo torna-se, a cada dia, uma verdadeira catedral de consumo. Ð Fotos: Benjamin Earwicker Imagens do site do Grupo Accor Ilustração do fundo: Miriam Duenhas
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx