Revista da ESPM - MAR-ABR_2008
91 MARÇO / ABRIL DE 2008 – R E V I S T A D A E S P M Mirela Tavares uem vende metro quadrado são imobiliárias, aqui nós vendemos uma plataforma de soluções para os nossos clientes”. A frase do ex-publicitário Flávio Corrêa, presidente da Brazil Trade Shows Partners (BTSP), é um exemplo da importância que as feiras ga- nharam ao longo do tempo para o mundo dos negócios. Para Corrêa, esse tipo de ação funciona como uma alavanca de oportunidades para os clientes. “Queremos ser a principal mídia do setor e o meio mais eficaz de comunicação com o mercado”, diz ele, cuja visão de feira se resume ao que chama de mainstream media . Aliás, feira nada, Corrêa só se refere a esse tipo de evento como mídia presencial. Isso porque considera ultrapassado o con- ceito de se vender metro quadrado dos estandes e de se trabalhar focado apenas nos dias abertos ao público-alvo. “A feira é uma plataforma de ativação, relaciona- mento, fidelização e geração de negócios, no nosso caso, com o setor de alimentos e bebidas, um mainstream media à disposição não só com as mídias presenciais, mas também com mídia impressa e outros instrumentos acionados o ano inteiro”, salienta Corrêa. Além das sete feiras realizadas pela BTSP (ver box), Corrêa salienta a importância das publicações mensais e bimestrais – Revista Na- cional da Carne , Leite&Derivados , Agricultura&Pesca e Gourmet Food Service – que são trabalhadas de maneira integrada com os eventos. “Esta última publicação é única no mercado B2B para um dos setores que mais cresce na economia do país”, afirma Corrêa, acrescentando: “Alimentação fora do lar vem cres- cendo entre 15% e 18% ao ano, todos os anos, e já são mais de 50 milhões de brasileiros que se alimentam fora de casa”. Sempre atento às pesquisas, Corrêa ressalta que as duas horas que as donas-de- casa das grandes cidades brasileiras tinham, há dez anos, para preparar uma refeição para a família hoje se resume a meros 15 minutos, por conta de fatores como ingresso da mulher no mercado de trabalho e “A feira é uma plataforma de ativação, relacionamento, fidelização e geração de negócios, no nosso caso, com o setor de alimentos e bebidas, um mainstream media à disposição não só com as mídias presenciais, mas também com mídia impressa e outros instrumentos acionados o ano inteiro.” Corrêa salienta a importância das publicações mensais e bimestrais – Revista Nacional da Carne , Leite&Derivados , Agricultura&Pesca e Gourmet Food Service – que são trabalhadas de maneira integrada com os eventos. 50 MILHÕES DE BRASILEIROS SE ALIMENTAM FORA DE CASA Ð Q“ Imagens cedidas pela BTSP - Ilustraçãodaao na página ao lado: Detalhe do cartaz da Fispal Tecnologia 2008
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