Revista da ESPM - MAR-ABR_2008
94 R E V I S T A D A E S P M – MARÇO / ABRIL DE 2008 Feira nada, mídia presencial nós somos mídia, e uma empresa para ter sucesso precisa do equilíbrio desse high tech com o high touch .” E como atrações que potenciali- zam o high touch e transformam a feira em mais uma arena de comunicação que tem como base o espetáculo, Corrêa exemplifica uma série de eventos específicos realizados em cada uma delas. Entre eles, o Gourmet Show, com o renomado chef francês Laurent Suaudeau, que ajuda, até, a revelar astros da culinária brasileira; e a Copa Brasileira de Pizzarias, am- bas promovidas durante a Fispal Food Service. Palestras, seminários e rodadas de negócios, onde são levados especialistas para falar sobre tendências e inovação, também fazem parte da “festa”. “São verdadeiros espetáculos, sucessos de público e crítica”, comenta Cor- rêa. “A minha equipe e eu estamos sempre pensando em eventos e ino- vações desse tipo que façam a nossa plataforma de relacionamento ficar cada vez mais importante”, diz ele, salientando que, para isso, é preciso agregar elementos, instrumentos, meios e idéias que transformem todas as ações em um conjunto indispensável para o crescimento do setor. VISÃO DE PUBLICITÁRIO “Cria” do renomado publicitário David Ogilvy (Ogilvy&Mather), com quem trabalhou durante 20 anos, Corrêa levou para o setor de feiras a importância do valor da marca. “Percebia que as empresas dessa área trabalhavam o ano inteiro para vender metro quadrado”, conta. Ele acredita que as empresas desse tipo têm de tra- balhar os 365 dias do ano como uma mídia permanente, diversificada, a serviço do cliente que vai se utili- zar daquela arena de quatro dias de uma feira, mas que durante os demais poderá recorrer ao e-mail , database , publicações, palestras e road shows da empresa. ALIADO DO TURISMO E GASTRONOMIA Tudo isso é que garante o papel de uma empresa do gênero na roda da economia e um aliado importante para o setor de turismo e gastrono- O Gourmet Show, com o renomado chef francês Laurent Suaudeau, que ajuda, até a revelar astros da culinária brasileira; e a Copa Brasileira de Pizzarias, ambas pro- movidas durante a Fispal Food Service. Palestras, seminários e rodadas de negó- cios, onde são levados especialistas para falar sobre tendências e inovação, também fazem parte da “festa”. DAVID OGILVY
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