Capa2.indd
João Doria Jr. 11 SETEMBRO / OUTUBRO DE 2008 – R E V I S T A D A E S P M LUIZ GARCIA – Uma das caracterís- ticas que se percebe quando entende os seus negócios – acho que você tem uma trajetória de quase trinta anos à frente desta linha, e acho que, principalmente, nos últimos vinte anos, quando você começou um processo muito mais empreendedor a partir dessa construção de um grupo de comunicação, de forma mais ampla – é que você consegue captar, na maior parte das vezes, uma materialização de tendências sociais e culturais, e entender isso como uma diferenciação ocupando o que num determinado momento parece um nicho, mas que depois se mostra um segmento importante. E acho que você fez isso com o mundo da decoração, com o mundo do entretenimento, um comércio e serviço no espaço de campus. Como foi essa capacidade de “farejar”, de ter a sensibilidade de enxergar antes ou, talvez até enxergando junto, ser pioneiro no empreender? JOÃO DORIA – Empreender sem- pre fez parte da minha vida e da minha existência; eu gosto de empreender, gosto de colocar uma dose de coragem e iniciativas para buscar a inovação, a criatividade e essa sempre foi uma marca da minha vida que eu soube preservar. É uma herança genética – meu pai sempre foi uma pessoa muito audaciosa e muito criativa. O Market Plaza é um projeto novo que não foi copiado de nada; foi criado como uma proposta dife- renciada de comércio sazonal, foi um sucesso, depois imitado em todo o Brasil e até no exterior, e ainda hoje é utilizado como refe- rência. O próprio LIDE – Grupo de Líderes Empresariais também, com uma formatação de uma ONG Empresarial, hoje com uma grande substância de conteúdo, de participantes, de grandeza e de dimensionamento. uma taxa de crescimento bastante elevada. Também é um projeto original diferenciado que propõe a discussão de temas brasileiros no interesse do país, a integração “TUDO QUE GERA PRAZER, SATISFAÇÃO, PODE SER ENTENDIDO COMO MODA.” Dubai Uma viagem ao país sem passado Hotel O palácio da Bulgari em Milão Amor O bairro que desperta paixões Babel Os Jardins de todas as línguas Ano 3 – n o 3 – 2008 ISSN 1809-0095 9 771809 009006 00003 R$ 15,00 LUIZ GARCIA – Na verdade porque os empresários e execu- tivos eram seres solitários, muitas vezes, não tinham essa cultura da união e da discussão. JOÃO DORIA – Hoje esse grupo é uma referência no Brasil, mantendo
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx