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Ín dice pag. 8 pag. 16 pag. 38 MODA E ESTILO DE VIDA LIVIA BARBOSA Este artigo aborda a relação entre moda e estilo de vida e como estes dois con- ceitos foram tratados teoricamente por diferentes autores. Oseu objetivo central é ser mais informativo do que crítico, contextualizando-os no âmbito de al- gumas discussões contemporâneas e os artigos que se seguem neste número. DO TEMPLO DA MODA AO FASHION WEEK NELSON VARÓN CADENA O artigo refaz o caminho histórico da moda desde seus primórdios novecentis- tas, quando a publicidade e o market- ing eram ainda rudimentares; mostra a evolução do ramo, o surgimento dos primeiros catálogos, passando pelo boom industrial do pós-guerra, com seus desdobramentos específicos na indústria da moda: novos materiais, feiras de moda e desfiles temáticos com uma produção espetacular. pag. 24 MODA: E VOCÊ ACHA QUE NÃO TEM NADA A VER COM ISSO? CECÍLIA MATTOSO A identidade é formada pela moda? A moda tornou-se uma importante forma de se relacionar socialmente e pode ter um papel de suporte ao indivíduo, na defi- nição de seu ser fragmentado. pag. 32 TERRITÓRIO DO LUXO: AS CERCAS E PONTES DA MODA VALÉRIA BRANDINI Neste artigo é analisadoo luxo en- quantouma categoria cultural que representa a estrutura ideológica do consumo contemporâneo no Brasil e que ilustra tensões e relações de alteridades entre dife- rentes classes sociais noPaís, assim como tendências emotivações de consumo do brasileiro. pag. 130 DEPOIMENTOS ENTREVISTAS pag. 44 DERRICK DE KERCKHOVE JOÃO DORIA JR. MARCOS TERENA BRASIL pag. 84 CLAUDIA PENTEADO

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