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INDÚSTRIADAMODADE LUXO, ECONOMIA CRIATIVA EA CIDADE JOÃO LUIZ DE FIGUEIREDO SILVA O artigo aborda a importância do símbolo contido em cada produto da indústria da moda de luxo e sua influência na definição do gosto individual, para em seguida discutir os motivos que conduzem os produtores a se localizarem nas maiores cidades do mundo. PUBLiEDITORIAL WASHINGTON OLIVETTO Moda e publicidade possuemuma afinidade significativa, apesar da natureza particular de cada uma. Enquanto a moda se preocupa com a vanguarda, podendo prescindir do entendimento imediato, a publicidade busca o entendimento imediato, sem com isso negligenciar o sentido de vanguarda. VESTE E MODA MARLEINE PAULA M. F. TOLEDO Este artigo propõe a veste como metáfora da defesa contra a morte física e psicológica. Acentua a relação entre a mudança e a caducidade de todas as coisas com a moda do vestuário. Observa que os tempos modernos, em virtude do progresso da ciência e da tecnologia e da globalização, experimentam com intensidade a obsolescência de tudo, da qual a moda é uma metáfora. MODA COMO ARENA DE COMUNICAÇÃO SERGIO GARRIDO MORAES O artigo trata da moda não apenas com o seu glamour característico, mas como um dinâmico setor da economia, e, agora, como uma das mais importantes arenas para a comunicação de marketing para marcas e empresas. COMO SER NERD SEM PASSARVERGONHA ADRIANO MALUF AMUI O iPod fez uma façanha sem igual ao transformar um produto de tecnologia em artigo fashion , tra- zendo para um artigo digital algo até então impensável: sex appeal . Mas será que a aura do produto, ou a imagem projetada de quem o usa está à altura do que é real? Independente do hiato entre projeção e realidade, o aparelho reforça seu caráter icônico e se mantém na dianteira do mercado graças à busca constante por inovação feita pela Apple. Só que a concorrência não vai descansar enquanto não abocanhar uma parte deste bolo. GORILLA – A ONTOGÊNESE DE UM GRAND PRIX HERALDO BIGHETTI GONÇALVES Fatos sobre o comercial Gorilla, ganhador do grande prêmio de Cannes, que servem de base para a discussão de possíveis relações entre estratégia criativa publicitária, arte publicitária, estudos culturaris e teoria dos campos. MESA-REDONDA É O ESTILO DE VIDA QUE DETERMINA A MODA, OU É A MODA QUE INFLUI NO ESTILO DE VIDA? PESSOAS DIFERENTES REAGEMA ESTÍMULOS DIFERENTES MARCELO SOUSA Conhecer o mercado-alvo passa por assumir que ele é composto por consumidores diferentes, que exigemque suas demandas sejamatendidas de formas diferentes – é isso o que torna a segmentação uma ferramenta tão necessária. É um conceito amplo e pode variar desde a simples divisão de uma carteira de clientes até processos bastante sofisticados. LEITURA RECOMENDADA SUMÁRIO ABSTRACTS PONTO DE VISTA ANDREA DANTAS pag. 56 pag. 62 pag. 76 pag. 98 pag. 124 pag. 134 pag. 138 pag. 140 pag. 142 pag. 66 pag. 92 pag. 110
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