Capa2.indd
Entrevista 8 R E V I S T A D A E S P M – SETEMBRO / OUTUBRO DE 2008 R A I O D POR LUIZ FERNANDO D. GARCIA D IRETOR N ACIONAL DA G RADUAÇÃO DE C OMUNICAÇÃO / ESPM m um luxuoso escritório, em frente a um dos templos da moda, que é o Shopping Iguatemi, em São Paulo, encontro João Doria Jr. O tempo não parece passar para ele, desde o período em que estudamos juntos na graduação em propaganda. Porém, quando se vislumbra a carreira deste ainda jovem empreendedor, percebe-se uma trajetória diferenciada. João é paulistano, 50 anos, casado, pai de três filhos. Formado em jornalismo e publicidade, foi secretário de turismo e presidente da Paulistur, entre 83 e 86. Foi presidente da Embratur e do Conselho Nacional de Turismo entre os anos de 86 a 88. Também foi diretor de comu- nicação da Rede Bandeirantes de Televisão (79 a 82) e professor de marketing na FAAP (81 a 83). Fundou e presidiu o Conselho do Iso – Instituto Solidariedade (97 a 99), fundador e presidente da Ame Campos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão (98 a 01), presidente de Honra da Amem – Associação dos Amigos do Menor pelo Esporte Maior, membro do Conselho da Ong – Projeto Âncora e da Fundação S.O.S. Mata Atlântica. É o presidente daVideomax Produções, da Doria Associados e da Doria Associados Editora. Edita as revistas Lide , Oscar , Gabriel , Arena , Meeting , Fórum e Empresarial . É conferencista e autor dos livros “Sucesso com Estilo” e “Lições para Vencer”. É vice-presidente do São Paulo Convention &Visitors Bureau, diretor do MASP, fundador e presidente do Lide – Grupo de Líderes Empresariais. Foi o criador do projeto Market Plaza, shopping sazonal que funciona no inverno em Campos do Jordão. Rea- liza eventos empresariais de grande porte, no Brasil e no exterior, entre os quais, Meeting Internacional, Fórum Empresarial e Family Workshop, que reúnem os mais expressivos dirigentes de empresas do país. Preside a Casa Cor, o maior evento de arquitetura e decoração da América Latina. O Grupo Casa Cor ( joint venture em parceira com a Editora Abril) também realiza os eventos Casa Hotel, Casa Boa Mesa, Casa Cor Stars, Casa Office, Casa Kids, Casa Cor Workshops e Casa Cor Seminários. Criada em 1987, a Casa Cor possuiu hoje 13 franquias no Brasil, duas na América Latina (Peru e Panamá) e também a Casa Cor Suécia, marcando a expansão para a Europa. Se for possível resumir a trajetória de João Dória, uma das características de maior destaque é a sua ca- pacidade em compreender as tendências culturais e sociais da moda, e transformá-las em negócios. E é sob este prisma que a Revista da ESPM promoveu esta entrevista. J r. J Ã O O E
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx