Revista da ESPM_JAN-FEV-2012

Eduardo Najjar EMPRESA FAMILIAR: CONSTRUINDO EQUIPES VENCEDORAS NA FAMÍLIA EMPRESÁRIA INTEGRARE EDITORA SÃO PAULO – 2011 176 P. – R$ 39.90 Estatisticamente, apenas 15% das fa­ mílias empresárias conseguem passar o patrimônio para a terceira geração. A razão predominante são os conflitos familiares que, em geral, não são resol­ vidos adequadamente. Na obra, o autor apresenta alternativas para resolver e prevenir problemas em empresas familiares e utiliza exemplos reais para demonstrar que bastam or­ ganização, determinação e uma dose de flexibilidade para a empresa superar os conflitos e problemas com tranquilidade e permanecer unida em torno do mais importante: os laços familiares. Eduardo aborda os conflitos que surgem na dinâmica do dia-a-dia dos membros da família empresária, ensinando-os a agir de forma a superar essas situações com o objetivo de preservar o seu patrimônio. Eduardo Najjar é especialista em de­ senvolvimento de projetos em negócios familiares, atendendo às empresas familiares e famílias empresárias. Gra­ duado em Administração de Empresas, pós-graduado em Educação e História da Arte. É fundador e diretor do Instituto Macro-Transição. Consultor de empre­ sas e professor na ESPM. http://www. macrotransicao.com.br/ Alexandre Luzzi Las Casas EXCELÊNCIA EM ATENDIMENTO AO CLIENTE EDITORA M. BOOKS SÃO PAULO – 2011 304 P. – R$ 74,00 Se partirmos dopressupostode que o cliente está sempre em primeiro lugar, a qualidade do atendimento é fator estratégico e impor­ tante diferencial competitivo. O grande desafio das empresas, no mundo atual, é afidelizaçãode seus clientes. Por isso, as empresas buscam, permanentemente, maneiraseaçõesparamanterosclientesfiéis. Esse livro tem o objetivo de apresentar os fundamentos para uma excelência em atendimento ao cliente. Um livro completo e abrangente que traz fundamentos e conhecimentos necessários para que estudantes aprendam e profis­ sionais possam trabalhar e implantar em suas empresas. AlexandreLuzziLasCasaséprofessortitular da PUC-SP em cursos de graduação e pós-graduação, e líder do núcleo de pesquisa MARCO–núcleodepesquisa emmarketing e comunicação da PUC-SP. j a n e i r o / f e v e r e i r o d e 2 0 1 2 – R e v i s t a d a E S P M 125 Gilberto Strunck COMPRAS POR IMPULSO: TRADE MARKETING, MERCHANDISING E O PODER DA COMUNICAÇÃO E DO DESIGN NO VAREJO 2AB EDITORA RIO DE JANEIRO – 2011 224 P. – R$ 65,00 O livro aborda os processos que condu­ zem à compra e quais recursos podem ser utilizados pelas marcas para au­ mentarem as vendas. Está dividido em quatro partes − “Conhecer”, “Planejar”, “Fazer” e “E... os Finalmentes”. Destinado àqueles que queiram en­ tender como acontece o fenômeno da compra por impulso e a evolução do comportamento das pessoas nas lojas e, principalmente, para profissionais de trade marketing, shopper marketing, design e comunicação em geral. Gilberto Strunck é professor de Design da Escola de Belas Artes da UFRJ, e sócio-diretor da DIA Comunicação (São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza). ES PM

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx