Revista da ESPM_JAN-FEV-2012
j a n e i r o / f e v e r e i r o d e 2 0 1 2 – R e v i s t a d a E S P M 19 P or S imone R amounoulou Uma l emb r ança pa r a que v i vamos ma i s no mundo dos s i gn i f icados do que no mundo das aparênci as . Marketing e religião : a convergência e a responsabilidade de ambos ou fazer deste artigo uma conver- sa, um diálogo, com você que está diante desta página. Um diálogo aberto, simples e direto, ao mes- mo tempo uma reflexão pessoal. Sem este prólogo eu teria dificuldade em dar a abertura necessária para um tema tão desafiador. Podemos afirmar que o ser humano é es- sencialmente divino e que a necessidade de contato com sua essência , ou alma , é inerente à sua condição humana . As religiões , em seu papel principal, deveriam ter como único propósito auxiliar e apoiar o ser humano na sua busca e contato com o divino . Os grandes seres que surgiram, e chegaram até nós, trouxeram seus ensinamentos para que os seres huma- nos descobrissem o ser divino em si. Buda, Cristo, Krishna e tantos outros não criaram nem trouxeram o “Igrejismo”. Trouxeram os ensinamentos essenciais que auxiliariam o contato do ser humano com a sua “essência M. Dueñas
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx