Revista da ESPM_JAN-FEV-2012
j a n e i r o / f e v e r e i r o d e 2 0 1 2 – R e v i s t a d a E S P M 79 P or I smael R ocha J unior A imagem dos evangélicos no Brasil, construída a partir da mídia Apresentando a l to í nd ice de cres- cimento, os evangé l i cos no Bras i l fazem da segmentação sua pr incipa l fer ramenta de market ing. Mas não é suf iciente para a const rução de uma boa imagem. Fa l ta pos ici onamento. o rentes, evangélicos, pentecostais, neopentecostais, protestan‑ tes, batistas, metodistas, adventistas. Sem cortar os cabelos e só usando saias, marchando para Jesus, carregando Bíblias, maciçamente presentes nas TVs e rádios, realizando “ shows da fé” e gran‑ des concentrações, na liderança de importantes complexos educacionais. Responsáveis por introduzir hábitos como o Dia das Mães e até mesmo as comemorações do Natal, como fazemos hoje no Brasil, esse grupo cresce de maneira caótica e desorganizada, sem uma liderança única, impondo à Igreja Católica Romana em 2011 o seu menor percentual histórico, ameaçando assim sua hegemonia. C
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx