Revista da ESPM_JAN-FEV-2012

PONTO DE VISTA TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS A imagem dos evangélicos no Brasil, construída a partir da mídia ISMAEL ROCHA PÁG. 78 Qualaimagemdesseagrupamentodepessoasclassifica­ das como evangélicos? Amídia impressa brasileira cons­ truiu um único cenário, entendendo, erroneamente, que todos fazemparte de umúnicomovimento. Da gestão linear para o transcendente nas organizações sistêmicas AURÉLIO L. ANDRADE E LEONARDO MARQUES PÁG. 108 O artigo trata das dificuldades enfrentadas pelas organizações modeladas pelo paradigma mecanic­ ista. No intuito de buscar flexibilidade, colaboratividade, criatividade e felicidade organizacional, os autores propõem a ideia da organização sistêmica. LEITURA RECOMENDADA PÁG. 122 SUMÁRIO PÁG. 126 ENGLISH ABSTRACTS PÁG. 128 A IGREJA CATÓLICA E O MUNDO ATUAL IVES GANDRA DA SILVA MARTINS PÁG. 130 MESA-REDONDA O MARKETING QUE MOVE MONTANHAS... PÁG. 92 Igreja Universal do Reino de Deus: um fenômeno religioso ou mercadológico? PATRICIA BUKSZTEJN MENDA E BRUNA SLAVIERO PÁG. 60 A sociedade atual tem como traços marcantes variadas dialéticas que contrapõem emummesmo espaço assun­ tos que anteriormente seriam tratados como excludentes. O beijo de Deus e o mundo corporativo EDUARDO OYAKAWA PÁG. 74 O presente artigo busca definir a espiritualidade nos moldes das religiões abraâmicas, especial­ mente a mística judaica, e estabelecer conexões com o mundo corporativo. Sobre religião, perfis e marketing RICARDO ZAGALLO CAMARGO PÁG. 86 O que é – para você − religião? As respostas em for­ matotwitter(até140caracteres),aessapergunta,en­ viada a um grupo de professores da ESPM, servem de ponto de partida para pensar sobre o papel da re­ ligião e os caminhos domarketing nos dias de hoje. Desvirginando consumidores: seduzindo clientes a comprar uma marca pela primeira vez NATASHA KAPULSKI PÁG. 116 Consumidores habitualmente escolhem as mesmas marcas. Portanto, o que os faz quebrarem a rotina? Este estudo conduzido em supermercados na Austrália explora como atrair consumidores a comprar uma marca pela primeira vez.

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