Revista da ESPM JAN-FEV_2007
APSEN Farmacêutica 49 JANEIRO / FEVEREIRO DE 2007 – R E V I S T A D A E S P M final de 2007, a área da empresa deve passar de 5.000 m 2 para 12.000 m 2 . AAPSEN também tem crescido muito em número de colaboradores. Em 1999, sua equipe era composta de cerca de 200 funcionários e atual- mente são 611 profissionais. Todo esse crescimento é o resulta- do dos esforços e competência da Presidência e de toda a Diretoria da APSEN, que os levou a desenvolver um modelo de Gestão de Negócios que tem como ponto fundamental a qualidade e a valorização de políticas de melhoria contínua e satisfação do cliente, além dos esforços de imple- mentar inovadoras práticas de Gestão de Pessoas. UM LÍDER VIOSIONÁRIO Renato Spallicci, 52 anos, um dos filhos do fundador, que assumiu a Presidência da empresa em 1995 teve um papel fundamental em todo esse processo. “Eu sempre imaginei a APSEN desse jeito, dessa forma. Anos atrás eu tinha essa visão de as pessoas participarem, de se sentirem donas da empresa. Mas tudo aconteceu passo a passo”, afirma Spallicci. Serra explica que “o Renato é omode- lo do empresário do futuro que o mer- cado ainda não conseguiu entender.O mercadonãoconsegue entender como aAPSENcresce tantoe, aomesmo tem- po, consegue se manter uma empresa diferenciada em Gestão de Pessoas. Não tem aquela coisa de empresário ganancioso, egoísta que quer lucro a qualquer preço. O Renato não perde de vista a necessidade de a empresa crescer, ter lucro, os acionistas,mas ele sabe qual é, exatamente, o preço que ele quer pagar por isso. E esse preço passa, necessariamente, pelo respeito às pessoas. O Renato nunca perdeu a essência. Ele administra pelo coração, a emoção antes da razão. Isto porque ele sabequeo lucroé conseqüência.O Renato não está contaminado por esse vírus destruidor chamado poder. Uma
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