Revista da ESPM - JUL-AGO_2007

O D E S C O L AM E N TO DA C A M P A N HA "O PETRÓLEO É NOS SO !" Os d a d os r e l a t i vos às reservas de petróleo - uma produção de 40 anos no ritmo atual - c a u s am fortes controvérsias entre e s co l as de p e n s ame n t o, umas o t imi s t a s, outras pe s s imi s t a s, sobre o f im do petróleo. Os combustíveis fósseis, além de t e r em a d e s v a n t a g em de levarem m i l h a r es de anos pa ra serem r e c omp o s t o s, p r o d u z em gases que i n t e n s i f i c am o efeito estufa, um dos responsáveis p e lo polêmico a q u e c i me n to g l o b a l. A l c a n ç ar o d e s e n v o l v i m e n to e c o n ôm i co e s o c i al a l i a do à preservação amb i e n t al - o c h a– m a do d e s e n v o l v i m e n to s u s– t en t á v el - é um d o s g r a n d e s desafios d e i x a d os p e la E CO Rio 92 - e n c o n t ro da O NU que d i s– c u t iu o me io amb i e n t e, no R io de Janeiro. B u s c ar o u t r as f o n t es de e n e r– g ia é um grande d e s a f io para a Petrobras. DESAF IO I N I C I AL Para a p r o v e i t ar a o p o r t u n i d a de d os J ogos P a n - a m e r i c a n o s, a Petrobras t i n ha q ue r e s p o n d e r: C o mo v amos nos c o m u n i c a r? C o mo que r emos aparecer? C o mo ligar c om d i r e t r i z es de c o m u n i– cação? C o mo a l i n h ar c om no s so p o s i c i o n ame n to de marca? S E NDO AS S IM, O OB J ET I VO DA C A M P A N HA FOI D E F I N I DO C O M O: Posicionar a imagem da Petrobras como uma empresa de energia, que pensa além do petróleo, utilizando como referencial conceituai as energias renováveis. A C A M P A N HA Com o slogan: "Petrobras. Mais ener– gia para o Pan 2007 ", a campanha produzida pela Duda Propaganda, foi dividida em 3 fases. NA 1 a FASE, de dezembro de 2006 a fevereiro de 2007, os objetivos dessa etapa eram celebrar a chegada do Pan, comunicar o patrocínio ao evento e vin- cular a imagem da Petrobras aos atributos positivos do esporte. Foram utilizadas mídias impressas e alternativas.»

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