Revista da ESPM - JUL-AGO_2007

AS AÇÕES PROMOC I ONA IS Em uma estratégia de comunicação i n t e g r a d a, ações p r o m o c i o n a is foram realizadas. Para essas ações foram determinadas como diretrizes: dinamismo; incrementar a atividade de promoção; potencializar o re- torno desses investimentos; desen– volver ações p r omo c i o n a is para otimizar o investimento publicitário da Petrobras; priorizar as campanhas promocionais dirigidas ao segmento jovem. Os objetivos determinados para as ações promocionais visavam deixar em evidência: a marca; o conceito de ser uma empresa de energia; de ser uma grande patrocinadora de esporte e brand experience. Para atingir esses objetivos, as estraté– gias de v e r i am ser d i f e r enc i ada s, impactantes e interativas e alinhadas à campanha publicitária. As estratégias criadas pelas agências Biruta Mídias Mi r abo l an t e s, Pro- moOffice Marketing Promocional de Incentivo e a Hartman foram: • Estação Petrobras de entreteni– men to na V i la Olímpica - c om entretenimento para os atletas na Vila olímpica, simuladores de Fór– mula 1, foto instantânea no "Podium Petrobras" e premiação de pins personalizados. • Balão p r omo c i o n al - c om 18 metros de diâmetro tendo enorme visibilidade, impacto e mobilidade, sobrevoaram as arenas dos jogos. • Aqualume Petrobras - projeção de imagens em "paredes de água", ins– talado na Lagoa Rodrigo de Freitas, produzia efeitos visuais c om temas sobre esporte e energia. • Estações de conteúdo dos aeropor– tos RJ - totens multimídia para impac- "tar público altamente qualificado. • Parasail - com mensagens curtas com alusão a campanha publicitária. • B i k e d o or - por não p o l u ir o ambiente as bicicletas ganharam destaque c om uma ação em que na medida em que os atletas pedala– vam as bikedoors, eles produziam energia que criava efeitos especiais c om luzes. • Blitz p r omo c i o n a is interativas - artistas realizavam performances de estátuas vivas, c om temas das modalidades esportivas. • Q u i o s q u es t o r c i da Petrobras - c om distribuição de brindes c omo batons verde e amarelo, braceletes, binóculos, porta identificação para crianças, entre outros. • Envelopamento de ônibus e vans - para o transporte dos convidados Petrobras. • Blimps c om energia solar para a iluminação noturna. • Pontos de ônibus c om energia solar. • Estação Petrobras c om Z ona In– ternacional.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx