Revista da ESPM - JUL-AGO-2011

Imagens: Divulgação Washington Olivetto PRESTÍGIO É MELHOR DO QUE SUCESSO COLEÇÃO: O QUE A VIDA ME ENSINOU EDITORA SARAIVA SÃO PAULO − 2011 144 P. − R$ 29,00 Todo mundo sabe dizer quem são os mais importantes palestrantes, publi­ citários, médicos, professores, artistas ou empresários brasileiros, mas pouca gente conhece os obstáculos, dilemas e medos que essas pessoas enfrentaram para se tornar o que são hoje. Nomais novo livro da coleção “ O que a vida me ensinou ”, Washington Olivetto conta a sua trajetória de vida e como se tornou um dos mais consagrados publicitários brasi­ leiros, trazendo lições e experiências vivi­ das durante todos esses anos de carreira. Washington Olivetto é publicitário e ini­ ciou sua carreira na propaganda como redator na Harding Jiménez Publicidade, transferindo-se depois para a Lince Pro­ paganda, que virou Casablanca. Começou a trabalhar na DPZ aos 22 anos e um ano depois ganhou seu primeiro Leão de Ouro no Festival de Cannes. Após quase 14 anos na DPZ, associou-se à suíça GGK para criar sua primeira agência: a W/ GGK. Mais tarde, junto com seus sócios, comprou a parte da empresa, rebatizando para W/Brasil e transformando-a numa das agências mais consagradas do mundo, com mais de 1.000 prêmios no portfólio . Hoje, é chairman e diretor de criação da WMcCann, junção da W com a McCann. Raul Marinho PRÁTICA NA TEORIA: APLICAÇÕES DA TEORIA DOS JOGOS E DA EVOLUÇÃO AOS NEGÓCIOS EDITORA SARAIVA SÃO PAULO − 2011 312 P. − R$ 59,00 Este livromostra como utilizar a Teoria dos Jogos na prática, fazendo uso da Biologia Evolutiva para aplicação nomundo dos ne­ gócios. Descubra como a Teoria dos Jogos pode facilitar a sua vida e a de empresários, executivos, profissionais liberais, bem como de estudantes das áreas de Admi­ nistração, Economia, Direito, Relações Internacionais, entre outros. Segunda edição atualizada com novos jo­ gos, tópicos sobre relações intrafamiliares e novos tópicos de Economia Comporta­ mental, focando mais a Teoria dos Jogos nos negócios. Raul Marinho é consultor de estraté­ gia. Foi executivo de corporate finance de banco multinacional, empresário das áreas de crédito, seguro e mercado futuro, diretor comercial de empresa de tecnologia, consultor de comércio exterior e estratégia, além de ter atuado na administração pública. Valter Afonso Vieira ESCALAS EM MARKETING: MÉTRICAS DE RESPOSTA DO CONSUMIDOR E DE DESEM- PENHOEMPRESARIAL EDITORA ATLAS SÃO PAULO – 2011 152 P. – R$ 42,00 Desenvolver o conhecimento sobre mer­ cados é o tema central deste livro, que apresenta escalas sobre respostas do consumidor e desempenho empresarial. Entre os objetivos da obra, destacam-se as seguintes características: debater os passos para construção de medidas quantitativas em marketing e em gestão, clarificando os termos utilizados, apresentando exemplos e demonstrando as etapas necessárias para criar uma escala; apresentar procedimentos analíticos com os quais gestores podem aplicar e analisar os resultados obtidos de modoobjetivo; eoferecermais de 50métricas existentes no cenário nacional, objetivando o desenvolvimento empresarial; e reduzir o tempo de busca e avaliação de métricas de marketing e desempenho organizacional. Valter Afonso Vieira é doutor emAdminis­ tração pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Administração pela UFRGS (PPGA/EA), ganhador de 3 prêmios em competição nacional na área de marketing e autor de mais de 100 artigos publicados. LEITURA recomendada R E V I S T A D A E S P M – julho / agosto de 2011 130

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