Revista da ESPM - JUL-AGO-2011

Mario Garnero JK – A CORAGEM DA AMBIÇÃO EDITORA MM COMUNICAÇÃO INTEGRADA SÃO PAULO – 2011 204 P. – R$ 37,00 O empresário Mario Garnero lançou dia 3 de agosto de 2011, na ESPM, o livro JK – A coragem da ambição . Mario Garnero conhe­ ceu o ex-presidente Juscelino Kubitschek, quando presidia, na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, o Centro Acadêmico 22 de Agosto e o convidou para uma palestra. O livro recupera, em 2011, momentos importantes da política e do desenvolvimento brasi­ leiros e da história do país. Presidente e fundador do Grupo Brasilinvest, um dos mais destacados empresários do país, Ma­ rio Garnero o escreveu para homenagear Juscelino Kubitschek, presidente do Brasil (1956-1961), a quem considera “grande amigo e mentor”. Garnero participou ativamente da cam­ panha de JK para voltar à Presidência em 1965 – eleição abortada pela ditadura militar que se instalou no país (1964- 1985). “Infelizmente tivemos a ditadura. Juscelino sofreu muito nesta época. Foi tremendamente injustiçado”. O livro é ilustrado por uma coleção de fotos históricas. JK – A coragem da ambição , que temo apoio cultural da ESPM, está à venda nas lojas da Livraria Cultura, na Livraria Argumento (Rio de Janeiro) e, via internet, no endereço www.wikishop.wiki.br. Carlos Manhanelli JINGLES ELEITORAIS E MARKETING POLÍTICO – UMA DUPLA DO BARULHO SUMMUS EDITORIAL SÃO PAULO – 2011 248 P. – R$ 55,90 Hoje, quando a tecnologia e as redes so­ ciais permitem debates cada vez mais am­ plos a respeito da política, os candidatos a cargos no Executivo precisamusar todas as armas possíveis para conquistar o eleitor. Entre elas, uma se destaca: o jingle . Verda­ deiro símbolo das campanhas, o jingle bem feito pode ser decisivo para a conquista de uma vaga – seja na prefeitura, no governo estadual ou na presidência da República. Partindo da importância do jingle como ferramenta, Carlos Manhanelli escreveu Jingles eleitorais e marketing político , um estudo profundo das músicas de campa­ nha veiculadas nas eleições presidenciais diretas entre 1930 e 2010. “ Para ser con- siderados bons, eles precisam, entre outras características, ter ritmo, melodia, emoção e adequar-se às características do eleitorado ”, afirma Manhanelli, que é especialista em marketing político. Formado em Administração de Empre­ sas, com cursos de especialização em Sociologia, Ciência Política e Marketing e MBA em Marketing pela USP, Carlos Manhanelli é mestre em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo e professor titular da Universidade de Salamanca (Espanha). Stewart D. Friedman LIDERANÇA TOTAL EDITORA M.BOOKS SÃO PAULO – 2011 264 P. – R$ 69,00 O livro, produzido e adaptado de um cur­ so e pesquisas desenvolvidas pelo autor Stewart D. Friedman, da Wharton School, mostra como identificar valores essenciais para serem aplicados em suas ações diárias no trabalho, em casa e na comunidade para si mesmo. A abordagem de Friedman tem sido tes­ tada ao longo de anos de trabalho com pessoas com todos os níveis de experiên­ cia, em empresas grandes e pequenas. Ele oferece instruções detalhadas, exemplos interessantes e mais de trinta ferramentas práticas para ajudar você a criar uma mu­ dança sustentável e alcançar níveis mais avançados de desempenho em todas as partes de sua vida. Oobjetivo do autor émostrar passo a passo como ser um líder melhor levando uma vida mais rica, e como ter uma vida mais rica, sendo um líder melhor. Stewart D. Friedman é diretor-fundador do Programa de Liderança e de seu Projeto de Integração Trabalho/Vida, da Wharton School, e é o ex-diretor do Centro de Desenvolvimento de Liderança da Ford Motor. Stew já trabalhou com milhares de executivos, gerentes e líderes comuni­ tários para fortalecer suas habilidades de liderança e enriquecer suas vidas. LEITURA recomendada R E V I S T A D A E S P M – julho / agosto de 2011 132

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