Revista da ESPM - JUL-AGO-2011

R E V I S T A D A E S P M – julho / agosto de 2011 86 Mesa- redonda N ossos debatedores criaram nesta mesa-redonda o clima polêmico que já sentimos em outros momentos, quando se fala da nova classe média do Brasil. Para os sociólogos, homens de empresa e especialistas em pesquisas, realmente não se pode considerar a nova classe C como sendo uma parte integrante da classe média já existente. Alguns valores, atitudes e comportamento da classe média típica ainda não foram absorvidos pela nova classe C, mas todos reconhecem a amplitude do fenômeno socioeconômico que está transformando a nossa pirâmide social. Como não poderia deixar de ser, as primeiras consequências dessas mudanças estão no consumo e nos novos hábitos daí decorrentes, inclusive a autoestima e a confiança própria dos recém-chegados. Sem dúvida alguma, está surgindo a nova cara do Brasil, ou, como dizem alguns, o Brasil está finalmente mostrando a sua verdadeira cara.. A nova cara do Brasil! Fotos: Júnior de Oliveira

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx