Revista da ESPM - MAI-JUN_2007

Case-study 100 R E V I S T A D A E S P M – MAIO / JUNHO DE 2007 ma história de sucesso que conta como a embalagem do óleo Maria, com pequenas mudanças e ajustes, reconquistou seu mercado. Maria, sai da lata! Quem se lem- bra desta vinheta? Talvez apenas gerações anteriores, mas deve ter sido repetida aos mais novos (não mais como propaganda, mas como brincadeira), pois alguns ainda a reconhecem. Esta vinheta foi mar- cante, assim como outras tantas propagandas que deram suporte a produtos de sucesso que deixaram seu lugar marcado na memória. E aquela embalagem, a lata com a portuguesa de lenço na cabeça, emoldurada por um ramo de oli- veiras? Desta as donas-de-casa se lembram: é do óleo Maria, fabri- cado pela empresa alimentícia Vida Alimentos S.A. Lançado em 1942, o óleo Maria ganhou merecidamente sua ima- gem de tradição e qualidade no mercado brasileiro de alimentos. Foi pioneiro no ramo dos óleos compostos e sua grande aceitação e expressão no mercado perdura por várias gerações. Ocorre que, como os outros merca- dos, o de óleos compostos tornou-se altamente competitivo, trazendo

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