Revista da ESPM - MAI-JUN_2007
107 MAIO / JUNHO DE 2007 – R E V I S T A D A E S P M STEVE CONE ROUBE ESTAS IDÉIAS! Editora M.Books São Paulo – 2007 198 p. – R$ 39,00 O livro é um best-seller mundial, lançado em 12 países entre eles, China, Japão, Is- rael, Rússia, França, Espanha e uma edição especial em inglês na Índia. Com razoável franqueza, o autor procura desvendar sutile- zas e minúcias do marketing, colocando-as à disposição dos profissionais de Marketing. O livro é ilustrado por exemplos práticos, mostrando idéias boas e ruins, praticadas no marketing e na propaganda em todo mundo. Steve Cone é diretor geral e responsável pelas atividades de propaganda e gestão de marca do Citigroup Global Wealth Management. Coordena, com outros cinco executivos experientes, a gestão de marca para todos os negócios do Citigroup, o que engloba 200 milhões de clientes em todo o mundo. Cone ganhou reputação por sua gestão de marketing inovadora, trabalhando em empresas como Key Corp, American Express e Fidelity. JOSÉ FLÁVIO SOBRA SARAIVA HISTÓRIA DAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS CONTEMPORÂNEAS Editora Saraiva São Paulo – 2007 368 p. – R$ 65,00 Associar processos internacionais do pas- sado aos eventos que marcam as relações internacionais do presente. Essa é a proposta do primeiro volume da Coleção Relações In- ternacionais. Aliando história e teoria, o livro discute momentos e eventos dos séculos XIX e XX e analisa a sua importância para a cons- trução do perfil da sociedade internacional atual. Dessa forma, o Congresso de Viena, as duas Guerras Mundiais, as revoluções sociopolíticas, a queda do Muro de Berlim, entre tantos outros fatos, ganham contornos especiais, sustentando as transformações em diferentes partes do globo. José Flávio Sombra Saraiva é professor de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB) e diretor-geral do Instituto Brasileiro de Relações Internacionais (Ibri). Produziu mais de uma dezena de livros so- bre história das Relações Internacionais. BOB GARFIELD OS DEZ MANDAMENTOS DA PROPAGANDA Editora Cultrix/meio&mensagem São Paulo – 2007 200 p. – R$ 29,90 Bob Garfield é conhecido autor da coluna “Ad Review”, da revista Advertising Age, e alguns consideram-no como o crítico de propaganda mais influente do mundo... O livro é apresentado como um texto em que brande a caneta como uma espada flamejante e golpeia sem clemência tudo o que acha ruim no mundo da propaganda: grosserias, excessos, produções ordinárias, mediocridade, irresponsabilidade e desres- peito pelo consumidor. Entre comentários mordazes e citações de fracasso do mundo da propaganda, Garfield também descreve as regras da boa propaganda – questões de bom senso muitas vezes esquecidas entre o brainstorm inicial e a “advertrocidade” final. O livro é, ao mesmo tempo, uma coleção de estudos de caso, uma reflexão séria e um exercício hilariante de irreverência jor- nalística, que vai agradar tanto estudantes, profissionais e admiradores da propaganda – bem como seus críticos. Além de colunista do Ad Age, Bob Garfield é colunista, crítico, ensaísta e escritor e também colabora no USAToday, TheWash- ington Post Magazine, The NewYork Times, Playboy e Sports Illustrated .
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