Revista da ESPM - MAI-JUN_2007
108 R E V I S T A D A E S P M – MAIO / JUNHO DE 2007 Leit ura RECOMENDADA ES PM ORGANIZADORES: ALEXANDRE LUZZI LAS CASAS/MARIA TEREZA GARCIA DIFERENCIAÇÃO E INOVAÇÃO EM MARKETING – ESTRATÉGIAS DIFERENCIADAS DE MARKET- ING APLICADAS AOS DIVERSOS SEGMENTOS DE MERCADO Editora Saraiva São Paulo – 2007 352 p. – R$ 75,00 O livro traça um panorama das recentes mudanças no mundo corporativo e traz aos leitores uma análise das inovações implementadas por algumas empresas para acompanhar o novo cenário. Procura mos- trar de que maneira os avanços tecnológicos mudaram a postura dos consumidores, tor- nando-os mais exigentes e provocando uma série de mudanças nas empresas no que se refere à prática do marketing. Dividida em quatro partes, a obra apresenta, em seus primeiros capítulos, o conceito de diferenciação e inovação, bem como as possibilidades de atuar nesse sentido em tudo o que envolve o marketing. Os demais capítulos trazem exemplos práticos de empresas conhecidas que buscam diferen- ciação e inovação no atacado e no varejo, em serviços e na indústria. Alexandre Luzzi Las Casas é graduado em Administração de Empresas pela Uni- versidade de Maryland, EUA, Mestre pela PUC-SP e doutor em Administração Merca- dológica pela FGV-EASP. RUI OTAVIO BERNARDES DE ANDRADE/ROVIGATI DANILO ALYRIO/ANA ALICE VILAS BOAS CULTURA E ÉTICA NA NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL Editora Atlas São Paulo – 2007 160 p. – R$ 33,00 O livro trabalha dois temas que são ele- mentos fundamentais no contexto das negociações internacionais: cultura e ética. As negociações internacionais abrem os mercados mundiais aos produtos estrangei- ros e estabelecem regras sobre a produção, a concessão, direitos, a realização de investimentos e outros assuntos, que são obrigatórias para todos os países que delas participem. O objetivo dos autores é despertar o leitor para uma visão diferente sobre essa área, motivando-o a usar como referência a cultura e a ética nas negociações. A obra é recomendada para profissionais das áreas de administração, comércio exterior e con- sultoria empresarial. Rui Otávio Bernardes de Andrade é Doutor pela Universidade Federal de Santa Cata- rina (UFSC), Mestre em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV/RJ), e pela Concordia University (EUA). É professor, conselheiro e consultor educacional. Rovigati Danilo Alyrio é Doutor em Ciências Empresariais pela Universidad del Museo Social Argentino e Mestre em Estudo de Problemas Brasileiros pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Ana Alice Vilas Boas é Doutora em Admin- istração pela University of Reading e Mestre em Administração Rural pela Universidade Federal de Lavras (MG). CAROLINA TOMASI/ JOÃO BOSCO MEDEIROS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL Editora Atlas São Paulo – 2007 443 p. – R$ 52,00 O livro apresenta uma abordagem dupla, referindo-se ao profissional de comuni- cação e a lingüística. O texto é resultado de pesquisa dos principais temas tratados em sala de aula referente à disciplina Comunicação Empresarial dos cursos de Administração. Ocupando-se de temas diretamente relacionados à Lingüística e à Comunicação. A obra é boa ferramenta de ensino e aprendizagem. Enfatiza, também, o uso tanto da modalidade escrita da língua quanto da modalidade oral. A obra é indicada para a disciplina Comu- nicação Empresarial dos cursos de Ad- ministração, Ciências Contábeis, Relações Públicas, Propaganda e Jornalismo. João Bosco Medeiros é licenciado em Filoso- fia, pós-graduado em Literatura Brasileira e mestre em Letras pela USP. É professor de Técnicas de Redação e Literatura Brasileira e autor de livros na área de comunicação e metodologia científica. CarolinaTomasi é bacharel em Letras Clássi- cas eVernáculas pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e profes- sora de Língua Portuguesa na Faculdade de Educação da USP.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx