Revista da ESPM - MAI-JUN_2007

30 R E V I S T A D A E S P M – MAIO / JUNHO DE 2007 web site é que a rede tem vários milhões de domínios (endereços) e o site de um produto, um achocolatado ouumrefrigerante, por exem- plo, tem de competir com os sites de entretenimento e informação mais badalados do mundo, pois o internauta tem múltiplos interesses e, quando entra na rede, é sem- pre tentado a buscar seus assuntos favoritos.Alémdisso, levar o consumidor ao site do produto não é tarefa fácil, pois, como se sabe, na sociedade da hiperconectividade está cada vez mais difícil encontrá-lo, visto que ele pode estar em milhares de pontos diferentes, “zapeando” por um dos mais de cem canais deTV exitentes, ouvindo o rádio do carro, falando ao celular ou navegando no universo on line . Pode ainda estar lendo um livro, o jornal, uma revista ou ter ido alugar um filme... Levar o consumidor ao site do produto é realmente uma tarefa das mais difíceis e exige ação espe- cializada e recursos criativos para efetivá-la. Podem-se desenvolver uma campanha de mídia, uma ação promocional, mala direta e outras ferramentas de comunicação adotadas pelas agências de comu- nicação. Mas, além de custar caro, essas ações atingirão muitos recep- tores que não são consumidores do produto e, portanto, raramente se sentiriam tentados a visitá-lo. Não basta apenas comunicar a existência do site; é preciso atingir precisamente os consumidores do produto e oferecer motivos fortes para que ele dedique o esforço de se dirigir até o site para despender seu precioso e disputado tempo para conhe- cer um pouco mais sobre o produto que utiliza. É nesse contexto que surge a embalagem para desempenhar seu mais recente papel, ou seja, funcionar como um poderoso elo entreoconsumidor eoweb sitedo produto,conduzindo-oatéseuende- reço eletrônico de forma eficiente e pelo menor custo possível, uma vez que seu custo já está embutido noprodutoonde a embalageméum componente obrigatório. A embalagem já vem sendo utili- zada como ferramenta de market- ing e veículo de comunicação há FOTO-1 AÇÃO DE ALTA ENVERGADURA COM PARCERIA ESTRATÉGICA ENTRE O FABRICANTE DO PRODU- TO E UM PORTAL DE GAME. JUNTAS SOMAM SUA EXPERTISE PARA OBTER MAIOR IMPACTO NA AÇÃO. LEVAR O CONSUMIDOR AO SITE DO PRODUTO É REALMENTE UMA TAREFA DAS MAIS DIFÍCEIS E EXIGE AÇÃO ES- PECIALIZADA E RECURSOS CRIATIVOS PARA EFETIVÁ-LA. Integração da embalagem com a web UM PROGRAMA PERSONALIZADO DE DIETA É OFERECIDO NO SITE DESTE PRODUTO PARA AJUDAR OS CON- SUMIDORES A ALCANÇAREMMELHORES RESULTADOS.

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