Revista da ESPM - MAI-JUN_2007
Sérgio Haberfeld 45 MAIO / JUNHO DE 2007 – R E V I S T A D A E S P M os materiais; depois, como rodar também nas péssimas estradas? Novamente, tudo começa com a caixa de papelão, depois, uma garrafa PET para transportar água, não adianta ficar levando as coisas daqui... A primeira coisa que a embalagem reflete é a realidade social. No final, o governo de Angola gostou tanto, que pediu mais seis ou sete supermercados, num período de três ou quatro anos. O custo de toda alimentação foi barateado em torno de 20%. Cada país tem os seus proble- mas e está em estágio diferente. Às veze s , acon t ecem co i s a s e s t ranha s . Na Uc r ân i a , e s t á a ma i or f ábr i ca de v i dro do mundo. Velha, acabada, mas lá está: um monstro fazendo gar- rafinha pequena de Coca-Cola. Disseram-me que, no começo, com o comunismo, fingiam que faziam vidro para perfume, por ser proibida bebida alcoólica. Mas os vidros eram para colocar vodka e o governo fingia que não via. Agora que não têm mais o que fazer com a fábrica, fazem garrafa de Coca-Cola. Essas dis- torções sempre vão existir. “FOI UM GRANDE SUCESSO, TANTO QUE FOMOS CAPA DA EXAME .”
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