Revista da ESPM - MAI-JUN_2007

A PEQUENA EMPRESA DESCOBRE A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA EMBALAGEM ALAN BAUMGARTEN pag. 54 De modo geral, independentemente de seu tamanho, todas as empresas trabalham focadas em um único objetivo: saber onde está o consumidor, quais são as suas necessidades e o que vai agradá-lo e atraí-lo no ponto-de-venda. E é justamente nessa batalha de leões que a embalagem se consolida como um item de competitividade para os pequenos. CASE-STUDY MARCAS PRÓPRIAS CARREFOUR pag. 60 MESA-REDONDA A NOVA FRONTEIRA DA EMBALAGEM PAG. 68 A GENI DA SOCIEDADE INDUSTRIAL MARCOS PALHARES pag. 80 Muitos consumidores vêem as embalagens como um problema ambiental, por serem elas, em geral, descartadas no momento do consumo. Mas nem sempre as embalagens vistas como desnecessárias de fato o são. Pelo contrário, elas podem reduzir o volume de lixo ao evitar desperdícios. EMBALAGEM: PAIXÃO PARA O CONSUMIDOR, LUCRATIVIDADE PARA A EMPRESA LILIAM BENZI pag. 86 Qualquer um que se proponha a abordar o assunto embalagem deve se ater a dois princípios básicos: a sua função clássica (proteger, etc. etc.) e a mais revolucionária, ser uma ferramenta estratégica de competitividade e de comu- nicação. QUANDO A IMAGEM É TUDO MIRELA TAVARES pag. 92 CASE-STUDY COMO MARIA SAIU DA LATA E CONQUISTOU AS CONSUMIDORAS pag. 100 LEITURA RECOMENDADA pag. 106 SUMÁRIO pag. 110 ABSTRACTS pag. 112 PONTO DE VISTA LUIS MADI pag. 114

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