Revista da ESPM - MAI-JUN_2007

65 MARÇO / ABRIL DE 2007 – R E V I S T A D A E S P M Embalagem do Óleo Maria Marcas próprias Carrefour O Carrefour optou por trabalhar com duas reconhecidas agências: a Narita Design e a Pande Design Solutions. A Narita foi a responsável pela cria- ção do novo conceito da marca. A nova logomarca ganhou destaque e modernidade no visual, manteve o predomínio da cor azul (característica do Carrefour) e trouxe uma assinatura reconhecida pelo consumidor. Odesenvolvimentode categorias ficou sob os cuidados da equipe da Pande Design Solutions, que desenvolveu a identidade visual das embalagens da MP Carrefour não simplesmente como um produto de marca própria de supermercado, mas sim como um produto de qualidade com a marca Carrefour. A Pande destacou a qualidade, valori- zando o appetite appeal e benefícios, para colocar a MP Carrefour em con- corrência direta comos líderes de cate- goria. As novas embalagens levavam emconsideração a identidade de cada categoria de produto e abandonaram a aparência de baixo custo por uma nova que entregava sabor, eficiência, confiabilidade e benefícios. Toda essa transformação de embala- gens foi realizada em tempo recorde. As primeiras 300 embalagens foram entregues em 3 meses pela Pande. OS PRIMEIROS RESULTADOS Hoje, dois anos depois do início do projeto de reposicionamento, oCarre- four Brasil tornou-se o líder emmarcas próprias, com45%de participação de mercado no segmento MP. O percentual de venda de MP ante o total de venda da rede chega a superar 15%nascategoriasemqueparticipa;eo preçodeumprodutomarcaprópriaCar- refouré, emmédia,20%menorquando comparado às marcas líderes. A NARITA FOI A RESPONSÁVEL PELA CRIAÇÃO DO NOVO CONCEITO DA MARCA. A NOVA LOGOMARCA GANHOU DESTAQUE E MODERNI- DADE NOVISUAL, MANTEVE O PRE- DOMÍNIO DA COR AZUL (CARAC- TERÍSTICA DO CARREFOUR). AS NOVAS EMBALAGENS LEVAVAM EM CONSIDERAÇÃO A IDENTIDADE DE CADA CATEGORIA DE PRODUTO E ABANDONARAM A APARÊNCIA DE BAIXO CUSTO POR UMA NOVA QUE ENTREGAVA SABOR, EFICIÊNCIA, CONFIABILIDADE E BENEFÍCIOS. IO / JUNHO DE 20 7 – R E V I S T A D A E S P

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx