Revista da ESPM - MAI-JUN_2007
67 MARÇO / ABRIL DE 2007 – R E V I S T A D A E S P M Embalagem do Óleo Maria O FUTURO Até aqui, pode-se observar o processo de reposicionamentodamarca própria Carrefour: as mudanças internas que colocaram as MPs como fator es- tratégico, o grande impacto causado pelo novo design de embalagem e a importância de uma comunicação ali- nhada com a estratégia do negócio. Agora, coloque-se na posição do diretor de marcas próprias, pondere sobre os pontos abordados neste case, pesquise mais o assunto e sugira os próximos passos da MP Carrefour no Brasil.Até onde esta linha deMP pode evoluir? Que novas fronteiras pode estabelecer e de que forma? Marcas próprias Carrefour FONTES ENTREVISTA COM LAYS CARVALHO , Diretora de Planejamento e Novos Negócios da Pande Design Solutions. Realizada em maio/2007. Materiais cedidos pela Pande Design Solutions. NETO , Carlos de Barros Monteiro. Marcas Próprias em supermercados: uma oportuni- dade para a criação de vantagem competitiva. Caderno de Pesquisas em Administração. São Paulo. V. 08, n o 3, julho/setembro 2001. OLIVEIRA , Roberto Nascimento Azevedo de. Marca Própria. Rio de Janeiro: Brasport. 2005. SITE DA NIELSEN : http://br.acnielsen.com/news/ pr20060913.shtml. Acessado em maio/2007. SITE DO CARREFOUR : www.carrefour.com.br . Acessado em maio/2007. Case preparado por Rosilene M. A. Marcelino Central de Cases ESPM Para download deste case, acesse o site www.espm.br , clique em publicações e, depois, em Central de Cases ESPM . ES PM IO / JUNHO DE 20 7 – R E V I S T A D A E S P
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