Revista da ESPM - MAI-JUN_2007
90 R E V I S T A D A E S P M – MAIO / JUNHO DE 2007 ranteNewSure (imagem4) foi reconhe- cida como “uma combinação perfeita entre inovação, excelência tecnológica e design”. A base do sucesso está na lata de alumínio com formato e textura que não apenas destaca o produto no ponto-de-venda (PDV), como traduz toda a sua masculinidade. Na onda da redução de materiais e da preocupação com a reciclagem, duas embalagens foramreconhecidas na premiação. Uma garrafa de vidro da Adnams e Owens-Illinois pesa apenas 299 gramas. Isso representa uma economia de 500 toneladas de vidro por ano, e as garrafas plásticas para o leite Dairy Crest, feitas com polietileno de alta densidade (PEAD) reciclado. A tecnologia de produção destas garrafas possibilita que elas se- jam coletadas e recicladas, gerando resinas padrão alimento. As novas garrafas são produzidas com 30% de material reciclado pós-consumo, o que resulta em uma economia de 5.500 toneladas de lixo; se toda a indústria de leite adotar a em- balagem, a economia chegará às 29 mil toneladas/ano. Não há dúvidas de que, em pouco tempo, o consumidor brasileiro também terá acesso a estas novi- dades. De fato, a melhoria do poder aquisitivo da população aproximou-nos muito dos padrões de consumo e de exigência inter- nacionais. O nosso consumidor não aceita mais apenas o bom; ele quer o melhor. E este melhor, muitas vezes, independe de sua condição socioeconômica. Assim, saem na frente as marcas commaior poder de barganha, que ganham os consumidores classes C e D com qualidade e preço acessível. Os nichos de mercado para produtos premium sempre existirão. Mas cada 4 A EMBALAGEM DO DESO- DORANTE NEW SURE FOI RECONHECIDA COMO “UMA COMBINAÇÃO PERFEITA ENTRE INOVAÇÃO, EXCELÊNCIA TEC- NOLÓGICA E DESIGN”. UMA GARRAFA DE VIDRO DA ADNAMS E OWENS-ILLINOIS PESA APENAS 299 GRA- MAS. ISTO REPRESENTA UMA ECONOMIA DE 500 TONELADAS DE VIDRO POR ANO. Embalagem: paixão para o consumidor
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