MAI-JUN-2011

R E V I S T A D A E S P M – maio / junho de 2011 158 Imagens: Divulgação LEITURA recomendada André Torres Urdan e Flávio Torres Urdan MARKETING ESTRATÉGICO NO BRASIL: TEORIA E APLICAÇÕES EDITORA ATLAS SÃO PAULO – 2010 464 P. – R$ 110,00 Os irmãos André e Flávio Torres Urdan convertem extensas vivências no ensino e na pesquisa, aliadas à experiência empresa- rial, emmais uma obra deMarketing, desta feita focando sua dimensão estratégica. Integrando conceitos, teorias e técnicas consagradas com um leque amplo de ricas aplicações no Brasil, o livro preenche lacuna importante na nossa literatura de Marketing. Proporciona, assim, conheci- mentos científicos rigorosos e estimula a internalização de habilidades. Livro-texto para as disciplinas Marketing Estratégico, Estratégias de Marketing e Administração de Marketing. Leitura im- portante para profissionais de Marketing e ocupantes de qualquer cargo estratégico ou que queiramse capacitar para vir a ocupá-lo. André Torres Urdan é consultor de mar­ keting e já exerceu funções executivas nas áreas comerciais e de marketing. Flávio Torres Urdan é consultor nas áreas de estratégia empresarial, marketing estra- tégico e de gestão de produtos. Ocupou posições executivas em áreas comerciais e de desenvolvimento de produtos no mercado financeiro. Bob Seelert LIÇÕES DE LIDERANÇA - SABEDORIA PARA FUTUROS LÍDERES M.BOOKS EDITORA SÃO PAULO – 2011 256 P. R$ 69,00 Noventa e quatro histórias da vida real vivenciadas em quarenta anos de carreira como CEO de cinco empresas, em três setores diferentes revelam ideias transfor- madoras e práticas para qualquer um que deseje ter sucesso como executivo, líder empresarial ou empreendedor. Neste livro, Seelert delineia sua abordagem centrada em princípios, práticas e estratégias para a tomada de decisão e solução de problemas. Com base em sua carreira longa e bem- sucedida, Seelert a resume nas oito dimensões de vida profissional que todo líder deve dominar a fim de ter sucesso – preparação, construir e gerenciar uma carreira, estratégia de negócio, operações de negócio, finanças e economia, lide- rança, cultura e comunicação, e espírito pessoal e estilo. O livrodefende que os líderes devemprimei- ro conhecer a si mesmos e então desenvolver valores, crenças e princípios que carregarão ao longo de suas carreiras a fim de ganhar a confiança daqueles que eles lideram. Bob Seelert é presidente da Saatchi & Saatchi, empresa global, líder de ideias e propaganda. Formado pela Harvard College e pela Harvard Business School, ele construiu marcas e empresas, partici- pou de megafusões e realizou inúmeras reviravoltas empresariais. Salvatore Benito Virgillito (organizador) PESQUISA DE MARKETING: UMA ABORDAGEM QUANTI- TATIVA E QUALITATIVA EDITORA SARAIVA SÃO PAULO − 2010 528 P. − R$ 108,00 A vida empresarial é condicionada por fatores endógenos à empresa, e nenhum deles deve ser tratado somente de maneira dialética simples, como erroneamente são entendidos os “estudos de casos”. A combinação de técnicas é essencial para a condução da empresa, pois estudar um caso e encontrar soluções passa, neces- sariamente, por avaliações qualitativas e quantitativas (numéricas), e não apenas pelas percepções oriundas da experiência subjetiva individual ou de equipes mul- tidisciplinares. Destinado a estudantes e profissionais dos cursos de Administração de Empresas, Marketing, entre outras áreas das ciências sociais aplicadas, a obra tem conteúdo aliado a um projeto arrojado, que facilita o entendimento de questões fundamentais de pesquisa em marketing. Paramaior facilidade e rapidez das soluções, o livro vemacompanhado de três softwares líderes de mercado: o STATISTICA, para as questões quantitativas, bem como o NVivo e o XSght, para as qualitativas. Aobra tem texto fácil e acessível, construído por professores universitários e profissio- nais do mercado, os quais conseguiram reunir e sintetizar informações essenciais, práticas e aplicáveis à pesquisa de marke- ting contemporânea.

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