MAI-JUN-2011

maio / junho de 2011 – R E V I S T A D A E S P M 159 Venício Artur de Lima REGULAÇÃO DAS COMU­ NICAÇÕES – HISTÓRIA, PODER E DIREITOS EDITORA PAULUS SÃO PAULO – 2011 256 P. – R$ 33,00 A influência da mídia na sociedade e o domínio da imprensa são assuntos que geram inúmeras discussões. A renúncia do presidente dos Estados Unidos Richard Nixon, em 1974, encerrando uma das crises políticas mais graves do país, e a eleição de Fernando Collor à presidência do Brasil, bem como o seu impeachment , são apenas alguns exemplos de como a mídia pode agir e do seu poder. A obra trata, principalmente, do serviço de radiodifusão, mas também inclui ou- tras meditações, como o impacto social da internet, além de uma cuidadosa análise do jornal Correio Braziliense , analisando a postura e o conteúdo produzido pelo veículo em diversas ocasiões. Venício Artur de Lima é sociólogo e jornalista. Mestre, doutor e pós-doutor em Communications pela University of Illinois (Urbana-Champaign), é também pós-doutor pela University of Miami- -Ohio, foi professor titular de Ciência Política e Comunicação da Universidade de Brasília e professor visitante nas uni- versidades de Illinois e Miami-Ohio, nos Estados Unidos, e na Universidade de La Habana, em Cuba. David M. Traversi A FONTE DA LIDERANÇA EDITORA CULTRIX SÃO PAULO – 2011 240 P. – R$ 52,00 Se você deseja liderar com mais eficá- cia, seja na área dos negócios, política, família, educação, esporte, entre outros, o livro A fonte da liderança disponibiliza as melhores ferramentas para enfrentar esses desafios. Segundo o autor, David M. Traversi, essas técnicas ajudarão as pesso- as a se tornarem líderes de alto impacto. No l iv ro, o leitor aprenderá como desenvolver oito diretrizes pessoais e transformá-las em resultados inter- pessoais extraordinários. Para o autor, a pessoa que reconhece, acessa e de- senvolve essas diretrizes observará um fortalecimento de poder e, em seguida, uma profunda eficácia como líder de pessoas no mundo atual. David M. Traversi é o fundador e diretor-gerente da 2020 Growth Partners, em- presa que oferece treinamento executivo, consultoria estratégica, banco mercantil e serviços de desenvolvimento de liderança para executivos e empresas em todos os Estados Unidos. Mara Luquet e Andrea Assef MENINAS NORMAIS VÃO AO SHOPPING... MENINAS IRADAS VÃO À BOLSA EDITORA SARAIVA SÃO PAULO − 2011 120 P. − R$ 34,90 A boa administração das finanças pessoais é imprescindível para o sucesso pessoal e profissional de qualquer pessoa. Não há quempossa viver ou trabalhar empaz com credores em seus calcanhares. A terceira edição de Meninas normais vão ao shopping... meninas iradas vão à bolsa vem revisada e atualizada, porque as mudanças têm acontecidomuito rapidamente no Bra- sil e no mundo. Mais do que conhecer o mercado de ações e de investimentos, as autoras ensinam uma novaformadepensarsobredinheiro.Andrea Assef temmais de 20 anos de experiência na área de Economia e Negócios e é apresenta- dora do programa Falando em Dinheiro na rádio Estadão/ESPN. Mara Luquet escreve sobre finanças hámais de 20 anos, é comen- taristadoprogramaCBNBrasildarádioCBN e colunista da revista Elas & Lucros. Tenha certeza de que com um pouco de di- nheiro,disciplinaeestratégia,vocêconsegui- rápavimentarasuaindependênciafinanceira. Sem saber, é provável que você já tenha a maior parte do que precisa para construir sua própria fortuna. Falta tomar uma atitude.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx