MAI-JUN-2011
R E V I S T A D A E S P M – maio / junho de 2011 160 LEITURA recomendada ES PM Robert G. Hangstrom O JEITO WARREN BUFFET DE INVESTIR EDITORA SARAIVA SÃO PAULO − 2011 288 P. − R$ 44,90 A coleção O jeito de investir é composta por grandes nomes da área de investimentos, destacando as principais estratégias de cada um deles. Warren Buffett, Peter Lynch e Ken Fisher inauguram os pri- meiros volumes e mostram o que todo e qualquer investidor precisa saber. A verda- deira coleção de investidor para investidor. O jeito Warren Buffett de investir contém o pensamento e a filosofia de um inves- tidor que ganhou dinheiro utilizando ferramentas disponíveis a qualquer pes- soa, independentemente de sua situação financeira. No livro, são apresentados os doze princípios atemporais que orientam a filosofia de investimentos de Buffett em todas as circunstâncias e em todos os mercados, sendo válidos para instruir qualquer investidor. Robert G. Hagstrom é vice-presidente sê- nior da LeggMason Capital Management, administrador de carteira da Legg Mason Growth Trust, e membro do CFA Institute e do Financial Analysis of Philadelphia. Dulcilia Schroeder Buitoni FOTOGRAFIA E JORNALISMO: A INFORMAÇÃO PELA IMAGEM EDITORA SARAIVA SÃO PAULO − 2011 208 P. − R$ 44,00 Fotografia e jornalismo estiveram uni- dos desde o aparecimento das primeiras técnicas de reprodução de cenas da rea- lidade. Quando se pensa em fotografia, é difícil não pensar em suas conexões com a realidade. Para fazer ou editar fotos jornalísticas, é preciso ter repertório e desenvolver o senso de observação. É preciso um terceiro olho fotográfico para produzir visualidades com maior teor de infor- mação, educação, arte e mudança social. Articulando e confrontando as ideias dos mais importantes teóricos que se debru- çaram sobre os labirintos da significação da fotografia, a autora oferece um rico panorama de conceitos complexos como hiperimagem, imagem pós-fotográfica, imagem complexa e imagens semoventes. Dulcilia Schoeder Buitoni é professora titular e livre-docente em Jornalismo pela ECA-USP; doutora e mestra em Letras pela FFLCH/USP; graduada em Jornalismo pela ECA-USP. Vander Casaqui, Manolita Correia Lima e Viviane Riegel (organizadores) TRABALHO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA: HISTÓRIA, FORMAÇÃO PROFISSIONAL, COMUNICAÇÃO E IMAGINÁRIO EDITORA ATLAS SÃO PAULO – 2011 182 P. – R$ 45,00 Vive-se em uma sociedade de consumo, e os discursos que revestem as mercadorias são ofertados aos consumidores-cidadãos ininterruptamente. A esfera de produção desses discursos envolve questões que a transcende: trabalhar com publicidade é estar em contato com o uso da linguagem, com as complexas relações entre produção e consumo, com a precariedade e o imagi- nário do mundo do trabalho. O livro promove discussões sobre o traba- lho publicitário, a partir de sua evolução histórica e sob a contextualização socio- cultural da profissão nomercado brasileiro. Para tanto, problematiza o papel social do comunicador em relação às questões, tensões e paradoxos de seu tempo. Vander Casaqui é doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/USP e professor do Programa de Mestrado em Comuni- cação e Práticas de Consumo da ESPM. Manolita Correia Lima é doutora em Edu- cação pela USP e professora do Programa de Mestrado em Gestão Internacional da ESPM. Viviane Riegel é mestre em Co- municação e Práticas de Consumo pela ESPM e professora do curso de graduação de Comunicação Social da ESPM.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx