MAI-JUN-2011
maio / junho de 2011 – R E V I S T A D A E S P M 67 d esde1951,milharesdealunos jápassa- ram pelas salas da Escola Superior de PropagandaeMarketing. Responsável por lançar no mercado grandes profissionais de marketing e comunicação, a faculdade chega aos seus 60 anos comumcurrículo repletode cases de sucesso. E para comemorar esse aniversário em grandeestilo, a RevistadaESPM preparouuma re- portagemespecial comos ex-alunosministrando uma verdadeira aula de negócios. Nas páginas a seguir reunimos as histórias de 12 empreendedo- res e executivos, que passarampelas unidades da ESPMde SãoPaulo, Riode Janeiro ePortoAlegre ehojeassumemposiçõesdedestaqueemgrandes empresas ou já administram o próprio negócio. Entre eles estão os amigos Guilherme Wrocla- crosk (27 anos) e Heitor Chaves (25 anos). Eles se conheceram no curso de Comunicação Social da ESPM e resolveram deixar seus empregos em duas renomadas agências de publicidade para abrir um negócio em conjunto. “Sou de Lins (in- terior de São Paulo), e assim como o Guilherme, meus pais são médicos, mas optei pelo mundo da publicidade. Ainda na ESPM fiz um estágio de dois anos na IBM. E me formei e fui fazer um curso de Business Administration nos Estados Unidos”, conta Chaves. “Consegui um estágio na Young&Rubicam, de Los Angeles, onde fiquei por oito meses estudando e atuando na área de planejamento estratégico.” De volta ao Brasil, ele trabalhou por mais três anos na Y&R. “Chegou ummomento emque eu sentia que tinha de bus- car umcaminhopara fazer as coisas acontecerem. Saí da agência, pois sabia que ficar trabalhando e abrir um negócio em paralelo não funcionaria.” Isso aconteceu na mesma época em que Gui- lherme Wroclacrosk saiu da Figer, agência de marketing esportivo. “Na ESPM, joguei tênis, basquete e fui diretor de modalidade da Atlética. Como era uma start up , comecei a comparar os prós e contras de uma nova empresa e senti uma vontade enorme em abrir um negócio próprio.” E foi assim que, depois de muita análise de mer- cado, a dupla idealizou o site de compra coletiva D Gary Woodard
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx