Revista da ESPM MAR-ABR_2007
Mesa- Redonda e o marketing responsável. Só existe consumo em sociedades desenvolvidas –ninguémfazmarketingemBiafra,mas faz na Suíça. PAULO – O comportamento humano tem características que são genéticas, e outras que são aprendidas, pela educação ou pelo grupo social em que está inserido, portanto é resultante desses dois grandes fatores. Na história da humanidade há forte predominân- cia dessa característica genética, mais física, na determinação do comporta- mento do indivíduo. À medida que as sociedades evoluem, começam a discutir, cada vez mais, a ação da di- mensão social sobre o comportamento dos indivíduos. Essa é a luta que está sendo travada. Você poderá alterar o comportamento do indivíduo fazendo com que o seu comportamento de compra, das coisas que ele necessita e deseja, possa ocorrer de forma mais “ALÉM DOS 10 MANDAMENTOS HÁ O 11 O : RESPEITAR O MEIO AMBIENTE.” 122 R E V I S T A D A E S P M – MARÇO / ABRIL DE 2007
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