Revista da ESPM MAR-ABR_2007
40 R E V I S T A D A E S P M – MARÇO / ABRIL DE 2007 feição do marketing, muito ágil, rápido e voltado para resultados. Comparar o marketing de hoje com o de duas décadas atrás é como comparar o futebol europeu com o brasileiro. O autor iniciou a sua carreira de marketing numa época em que uma mudança de estraté- gia podia levar seis meses para ser decidida. O mais curioso é que nesses seis meses nada de novo POR QUE O NOSSO VAREJOVIROU BICHO PAPÃO? R ecentemente, dirigindo-me a pro- fessores da ESPM, disse-lhes que o marketing de hoje se parece cada vez mais com um check-out de supermercado. Acrescentei que se parece também com um balcão de loja de shopping center, showroom de concessionária, guichê de banco, tela de e-commerce e até banca de camelô. A rigor, o varejo está se transformando em símbolo da nova
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx