Revista da ESPM MAR-ABR_2007
54 R E V I S T A D A E S P M – MARÇO / ABRIL DE 2007 Entrevista prof. Georges Chetochine – que esteve na ESPM, durante o mês de abril, participando do seminário “A revolução do mix de marketing: como reconquistar o consumidor infiel” – é considerado um dos mais importantes especialistas europeus em estratégia, marketing e comunicação da atualidade. Em 1967, fundou o Chetochine Consulting Group, que desenvolve metodologias de pesquisa de mercado e conceitos de reflexão inova- dores, aplicados a diferentes países e situações de mercado – e tem filial no Brasil. Considera como sua principal missão a de ajudar os clientes a compreender os comportamentos de seus públicos, para determinar as ações mais eficazes. Chetochine também fundou, em 1983, o Instituto Internacional de Comunicação, Marketing e Distribuição, do qual é diretor. É autor de diversas obras, quatro delas publicadas em português: Es- tratégia de empresas face à tormenta de preços (AJE, Lisboa 1998), A derrota das marcas. Como evitá-la? (Makron Books), 1999, Marketing estratégico da distribuição (Makron Books), 2000, O blues do con- sumidor . Por que seu cliente não está satisfeito (Pearson) 2006, Buzz marketing. Sua marca na boca do cliente (Pearson) 2006. Também participou: Marcelo Angeletti, representante do grupo, no Brasil. G EO RG ES ENTREVISTA COM A NOVA GERAÇÃO O Fotos: José R. Withaker Penteado
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx