Revista da ESPM_MAR-ABR_2012
LEITURA recomendada COLEÇÃO DIRETO AO PONTO EDITORA SARAIVA SÃO PAULO – 2012 R$ 39,90/CADA LIVRO A Coleção Direto ao Ponto foi criada para ajudar o profissional a desenvolver as habilidades necessárias para obter rápida ascensão profissional. Entre os temas abordados estão: vendas – para se tornar um gestor bem-sucedido na área, são necessárias habilidades, como capacidade de negociação, boa comu- nicação e bom relacionamento com os clientes; marketing – o livro traz as principais ferramentas para ajudar o leitor a tornar o marketing essencial para a empresa, além de ajudá-lo a se destacar profissionalmente, desenvolvendo habi- lidades para liderar equipes e elaborar estratégias; finanças – apresenta tudo o que é necessário para que o leitor se familiarize com o lado financeiro de seu trabalho, com o objetivo de manter o lei- tor e a equipe preparados para enfrentar todos os desafios; e estratégia – ensina como participar do processo de criação de estratégia em uma empresa, desta- cando a importância de focar o trabalho nas atividades realmente importantes, como montar uma boa equipe e ter um planejamento bem estruturado. Imagens: Divulgação Geraldo Alonso Filho e Ana Regina Alonso “NORTON. 60 ANOS DE PUBLICIDADE NO BRASIL” EDITORA TAG&LINE - 2011 468 P. – INSTITUTOCULTURAL@ESPM.BR Alguém já disse que para planejar o futuro é bom conhecer o passado. Esse é o objetivo do livro ao resgatar o trabalho da Norton Publicidade a fim de propor- cionar aos estudantes e aos profissionais de comunicação um acervo para reflexão. Fundada em 1946, ela foi transformada em Publicis Brasil, pela Publicis, em 2005. Mas para a elaboração do livro foi considerado o período de 60 anos, com- pletado em 2006. Tal liberdade cronoló- gica justifica-se pelo fato de que muitas ideias realizadas para clientes ou marcas ainda perdurarem independentemente da mudança da razão social da agência. Ao organizar as campanhas realizadas por segmentos de mercado, o livro evita a abordagem histórico-cronológica e provoca uma reflexão sobre a lingua- gem do setor e a sua evolução. Mais de 400 marcas são citadas em aproxima- damente 1.000 anúncios. O resultado mostra uma das mais completas obras de agência do Brasil. O autor, Geraldo Alonso Filho, 63 anos, é graduado em Arquitetura pelo Ma- ckenzie e em Publicidade pela ESPM. Comandou a Norton por 40 anos, desde o período familiar até sua internaciona- lização, sendo responsável pela chegada do Grupo Publicis ao Brasil. Casada com o autor há 37 anos, a autora, Ana Regina Alonso, 63, é arquiteta, designer gráfico e uma das pioneiras na informatização das agências de publicidade no país. Organizadores: Nelson Machado Victor Branco de Holanda, José Francisco Ribeiro Filho, Jorge Lopes, Marcleide Pederneiras GBRSP – GESTÃO BASEADA EM RESULTADO NO SETOR PÚBLICO: UMA ABORDAGEM DIDÁTICA E PARA IMPLEMENTAÇÃO EM PREFEITURAS, CÂMARAS MUNICIPAIS, AUTARQUIAS, FUNDAÇÕES E UNIDADES ORGANIZACIONAIS EDITORA ATLAS SÃO PAULO – 2012 288 P. – R$ 76,00 Este livro oferece uma abordagem didá- tica para auxiliar a implantação de uma prática de gestão pública que busque e se oriente pelos resultados da ação pública. A obra é composta por 13 capítulos – elaborados por autores que atuam tanto na área de pesquisa acadêmica, quanto como gestores de políticas públicas em várias esferas da administração pública – e serve de livro-texto para disciplinas dos cursos de graduação e pós-gradua- ção em Administração Pública. R e v i s t a d a E S P M – m a r ç o / a b r i l d e 2 0 1 2 126
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx