Revista da ESPM
março / abril de 2011 – R E V I S T A D A E S P M 135 José Luiz Tejon, Roberto Panzarani, Victor Megido LUXO FOR ALL – COMO ATENDER AOS SONHOS E DESEJOS DA NOVA SOCIEDADE GLOBAL EDITORA GENTE SÃO PAULO – 2010 200 P. – R$ 39,90 O consumidor dos tempos modernos quer saber cada vez mais sobre o que está con- sumindo. Enquanto consome, se informa. Enquanto se informa, comunica, cria links. O novo luxo é o resultado dessa criação de valores, que quebra paradigmas e muda toda uma forma de trabalhar. Para entender estasmudanças, os profissio- nais José Luiz Tejon, Roberto Panzarani e Victor Megido lançarampela Editora Gente a obra Luxo for all , um livro que traça os diferentes perfis de consumidores e discute o atual modelo da sociedade de consumo. Com prefácio assinado pelo ex-presidente do Grupo Silvio Santos, Luis Sebastião Sandoval, Luxo for all aposta na “democrati- zação” domercado consumista, respeitando os anseios e a realidade de cada um. A obra é apoiada em um estudo detalhado, que inclui pesquisas de marcas e estratégias de marketing onde as companhias atendemas expectativas de seus clientes, independente de seu nicho socioeconômico. José Luiz Tejon é professor de pós-graduação daFGV-SP.DirigeoNúcleodeAgronegócios da ESPM-São Paulo. É escritor de 27 obras. Roberto Panzarani é professor de psicologia das organizações na Faculdade de Psicologia da Universidade de L’Aquila, na Itália. Vic- tor Megido é doutor em comunicação pela Universidade La Sapienza, de Roma e atual executivo de marketing da TIM Brasil. Rodrigo Batalha MEDO – O CONTROLE EM SUAS MÃOS EDITORA SARAIVA SÃO PAULO – 2011 200 P. – R$ 34,90 A obra mostra o impacto do medo na vida das pessoas, principalmente nos negócios. Dentro desse contexto, a obra apresenta ferramentas que irão ajudar o leitor a lidar com as dificuldades inerentes ao desempenho de suas funções, trazendo o autoconhecimento necessário na hora de arriscar uma nova estratégia e a prática de esportes de riscos como exemplo de superação do medo. Assim, para que um profissional possa sobreviver apesar da hostilidade do mundo dos negócios, aprender a controlar e superar o medo é fundamental. Não só para sua própria sobrevivência, mas, também, para a manutenção e expansão dos negócios. Rodrigo Batalha é especializado em Con- dicionamento Neuroassociativo (NAC) pela Robbins Research International de Los Angeles; possui 14 anos de experi- ência na área de comunicação, além de certificação em Inteligência Emocional pela Kotzent Training, Parapsicologia e Religião pelo Centro Latino Americano de Parapsicologia (CLAP) e Hipnose Ericksoniana. Alberto do Amaral Júnior COMÉRCIO INTERNACIONAL E A PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE EDITORA ATLAS SÃO PAULO – 2011 432 P. – R$ 84,00 Com a expansão do direito internacional nas últimas décadas, é possível integrar o comércio internacional e a proteção do meio ambiente? A resposta a esta pergun- ta é que motivou a elaboração deste livro, que, entre outros assuntos, sustenta a tese de que no momento atual o desenvolvi- mento sustentável, síntese das exigências de crescimento econômico, justiça social e preservação do meio ambiente, é um imperativo associado à sobrevivência do gênero humano. O autor expõe as normas internacionais sobre o meio ambiente, as regras comer- ciais sobre o tema, especialmente no campo do comércio de bens, do comércio de serviços e dos direitos de propriedade intelectual. Além do estudo desses temas, propõe uma abordagem inovadora sobre a relação entre comércio internacional e a proteção do meio ambiente com base no conceito de desenvolvimento sustentável. Alberto do Amaral Junior é advogado, dou- tor, livre-docente e professor associado do Departamento de Direito Internacional da Faculdade de Direito da USP.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx