Revista da ESPM

OUTUBRO/NOVEMBRO/DEZEMBRODE 2020| REVISTADAESPM 47 O que torna o curso de publicidade e propa- ganda da ESPM a referência de ensino em comunicação mercadológica no Brasil? Acredito que a resposta resida na trajetó- ria de quatro ex-alunos: Caio Amato, que foi de estagiá- rio na Alpargatas a CMOmundial da marca Oakley, em Milão; CamilaNakagawa, de traineenaProcter&Gamble adiretoradaagência iD/TBWA;MaurícioHerszkowicz, de estagiáriona agênciaGrey adonodaprodutoraMugShot; eRobertaMonteiro, quehojeatuanaWundermanThomp- son de Dubai. Eles exemplificam bem nossa visão para toda a indústria da comunicação, extremamente ampla e interconectada por meio de hard , technical e soft skills , quepautamconhecimentos,metodologiaseexperiências promovidas pelo curso, somadas ao mantra estratégico de excelência e inovação quemarca a ESPM. Entretanto, tornar-se referência e impulsionar a car- reira denossos alunos não é algo simples oude agora. Por ser fruto de uma história, convido você, leitor, a voltar no tempo e imaginar oque significou a atitude de já renoma- dos publicitários, liderados porRodolfoLimaMartensen, a criar aEscola de Propaganda, em1951. Visionários, per- ceberamque a carência por profissionais especializados e capacitados para trabalhar na área era vital àquele con- texto pós-Segunda GuerraMundial. Havia o vertiginoso crescimentoda industrialização, aampliaçãodoconsumo com mais marcas para novos consumidores e o surgi- mento de alternativasmidiáticas, como a televisão. Con- texto perfeito para a propaganda, captado por este grupo de publicitários, que, já estabelecidos emsuas carreiras, poderiam solicitar esta formação a outras instituições. Todavia, preferiram trazer para si a responsabilidade de “Amelhor parte de estudar na ESPM é essa sensibilidade e o carinho que os professores têm com os alunos, já que estão sempre dispostos e abertos a nos ouvir e auxiliar, independentemente da situação ou do momento.” AlexandreMendonça, aluno do 5º semestre de PP

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