Revista da ESPM

FORMAÇÃO REVISTA DA ESPM | JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇO/ABRIL DE 2021 42 2012)eareportagem Porum“reset”nocapitalismo ,publicada por Carlos Rydlensky no jornal Valor Econômico , no dia 5 de fevereirode2021, relembramos riscoscomerciais, eco- nômicos, sociais eambientaisque jávinhamcorroendoa sociedadenasúltimascincodécadaseque têmsidoainda mais expostos pelos impactos da pandemia. Soma-se o fatodequeaempresa, apesar deenxuta, conta comperfis de profissionais focados emtecnologia, produção de con- teúdo e análise de tráfegonas redes sociais, aspectos que os estudantes também desenvolvemna ESPM e aplicam emsaladeaula, nosespaços laboratoriais, núcleosdepes- quisa, ou emseus estágios e negócios próprios. Alinhado comamissão institucional de formar líderes capazes de transformar negócios e desenvolver o país, o CentrodeGestãoeTransformaçãodeNegócioséumbom exemplodisso.Oespaço,queemergiucomoum hub acadê- micoparaconectarprofessores,estudantes,organizações, startups, empreendedores e executivos, contribui para o desenvolvimento de negócios inovadores, comconexões para investigar e propor caminhos envolvendo gestão e transformações. Igualmente contribui paraanalisar seus impactos para pessoas, empresas e a própria sociedade. Pautado pela diversidade e pela inclusão, o centroopera comnovenúcleos e conta coma participaçãodeestudantesdeAdministração, PublicidadeePropagandaeRelações Interna- cionais,conformedetalhamassiglasaseguir: • DIGI — Núcleo de Digital Insights • NAPEN — Núcleo de Apoio a Pequenos Negócios • NECTS — Núcleo de Economia Criativa e Tecnologias Socioambientais • NINO — Núcleo de Inovação •NUFI —NúcleodeFinançaseCriaçãodeValor • NUMA — Núcleo de Marketing e Consu- mer Insights • NUPA — Núcleo de People Analytics •NUPO —NúcleodePessoasnasOrganizações StartupLab Ao longo de sua existência, os núcleos desenvolveram e participaram de iniciati- vas variadas: Projeto Viela, Consulado da Mulher, participação em congressos acadê- micos, gamificação da área de inovaçãoKai- zen do Itaú, Prêmio Kaizen, pesquisa sobre uso de apps na pandemia, pesquisas sobre comtodososdesafiosdenãocontrolar partedaoperação, essemodelodenegóciospermiteumaintegraçãoentresuas redes e circuitos, como descrevemChristopher Bartlett e SumantraGhoshal em Managing across borders: the trans- national solution (HarvardBusinessPress,2002)eposterior- mentePeterDickenem Global shift: mapping the changing contours of the world economy (TheGuilfordPress, 2015). Nestesentido,olivro International business — thenewrea- lities , escritopor S. TamerCavusgil et al . (PersonAustralia, FIGURA 1: INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E CONEXÕES COM O MERCADO Fonte: CursodeAdministraçãodaESPM,2021 FIGURA 2: EIXOS DE CONHECIMENTO, HABILIDADES E COMPETÊNCIAS – ESTUDANTES E EGRESSOS DA ESPM Fonte: CursodeAdministraçãodaESPM,2021 Dimensões do egresso Grandes eixos de conhecimento do curso de Administração da ESPM Gestão, Inovação & Tecnologia Humanidades Marketing & Consumer Insights Analytics Finanças & Geração de Valor Economia Raciocínio lógico e fluência digital Consciência socioambientala Mentalidade empreendedora Visão estratégica e capacidade de gestão Perspectiva global e visão sistêmica Pensamento crítico e abordagem disciplinar Liderança e resiliência Inovação e criatividade

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