Revista da ESPM - STE-OUT_2011

Imagens: Divulgação Coordenadores: André Percia e Mauricio Sita MANUAL COMPLETO DE COACHING EDITORA SER MAIS SÃO PAULO − 2011 408 P. − R$ 67,00 Manual completo de coaching – Grandes especialistas apresentam estudos e métodos para a excelência na prática de suas técnicas O coaching veio para revolucionar as formas de pensar e agir pessoal, social e profissionalmente. Quem está ativo no mercado com certeza pode se beneficiar muito com a orientação técnica e discipli- nadora que um coach pode dar. O manual é um divisor de águas na literatura sobre o tema. Nele foram reu- nidos grandes coaches do Brasil. Em um só livro há a oportunidade de encontrar a maioria das vertentes, segmentações e especializações do coaching . Todas apresentadas em textos condensados, demonstrando objetivamente o que realmente interessa. Seus participantes foram criteriosamente convidados, e os textos analisados e classificados por André Percia, referência no coaching brasileiro. A cada capítulo há um novo ensinamento comexemplos práticos e de fácil assimilação. É uma obra acessível para quem nunca teve acesso à área e para profissionais experientes no assunto. Sua linguagem é didática e, ao mesmo tempo, carrega con- teúdos bem elaborados e aprofundados. Organizadores: Fredric M. Litto e Marcos Formiga EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITORA PEARSON SÃO PAULO − 2011 456 P. − R$ 99,00 Livrode referêncianoassunto, compostopor artigos de 50 autores, especialistas de todo o Brasil. Aobra reúne capítulos inéditos, como o texto do ex-reitor da Universidade de Bra- sília (UnB), José Carlos de Azevedo, falecido em 23 de fevereiro deste ano. No artigo, o educador retrata as dificuldades de ordem política e cultural enfrentadas para iniciar um programa de EAD em sua instituição. Há também abordagens sobre o uso de EAD no sistema prisional, questões de direitos autorais e, ainda, a superação de barreiras no ensino a distância na região amazônica. Outros temas discutidos atualmente, como redes sociais e aprendi- zagem por meio de comunidades virtuais também compõem a obra. Fredric M. Litto é presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed). Trabalha comEADdesde 1957, quando par- ticipava em programas educativos de rádio produzidos pela Universidade da Califórnia (EUA). Marcos Formiga é vice-presidente da Abed. Atua há três décadas em áreas de economia regional, educação internacional, ciência e tecnologia e educação aberta e a distância. Participou conjuntamente com Litto da concepção da “Escola do Futuro” (Universidade de São Paulo). Duda Pinheiro e José Gullo FUNDAMENTOS DE MARKETING EDITORA ATLAS SÃO PAULO – 2011  384 P. – R$ 70,00 Este livro foi escrito para as pessoas que querem conhecer os fundamentos de marketing, aplicados a produtos (bens e serviços) e aos mercados consumidor (B2C) e empresarial (B2B) e que dão supor- te às estratégias de negócios das empresas. Enfatiza a visão e as principais condutas que as diversas áreas de uma empresa adotam para ter sucesso na gestão de suas marcas de produtos, mercados e negócios. Possui também 6 capítulos (na 2 a parte do livro), que descrevem como é realizada a gestão da comunicação integrada de marketing na prática. Servirá também como guia de consulta para profissionais que desejam imple- mentar uma gestão de marketing orien- tada por uma visão global do ambiente de mercado e de negócios da empresa, pela recustomização do cenário mundial, pela preocupação com responsabilidade socioambiental, bem como definir os investimentos em marketing. Duda Pinheiro é pós-graduado e mestre em Comunicação de Marketing e tem formação profissional emMarketing e José Gullo é professor de Marketing e consultor de Planejamento Estratégico de Empresas. LEITURA recomendada R e v i s t a d a E S P M – s e t e m b r o / o u t u b r o d e 2 0 1 1 118

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx