Revista da ESPM MAR-ABR_2007

SHOPOLOGY – O CONSUMIDOR NO PONTO-DE-VENDA JOSÉ AUGUSTO P. DOMINGUES Shopology é a nova ciência que estuda o comportamento e a atitude das pessoas enquanto consumidores, avaliando os processos que transformam consumidores em shoppers . pag. 74 ENTREVISTA ROB SHIELDS pag. 78 DO REBANHO AO ESTILO – ALGUNS MODELOS PARA A COMPREENSÃO DO CONSUMO PEDRO LUIZ RIBEIRO DE SANTI Este artigo apresenta alguns modelos derivados das ciências humanas para a compreensão do consumo. Parte-se de modelos que vêem o consumidor como passivo no processo de produção e chega-se à possibilidade de pensá-lo como criador de um estilo próprio. pag. 84 AS ESTRATÉGIAS DE SINGULARIZAÇÃO DA MERCADORIA COCA-COLA POR SEUS CONSUMIDORES ROBERTA DIAS CAMPOS Este artigo tem por objetivo investigar práticas de apropriação pelos consumidores de objetos relacionados à mercadoria Coca-Cola, tornando-os singulares em seus contextos de vida e sendo assim matéria de construção identitária. pag. 94 MESA-REDONDA SOBRE PERSUASÃO, COMPORTAMENTO E CONSUMO pag. 110 CASE-STUDY A VERDADE SOBRE A BELEZA - UM RELATÓRIO GLOBAL pag. 124 LEITURA RECOMENDADA pag. 136 SUMÁRIO pag. 140 ABSTRACTS pag. 142 PONTO DE VISTA pag. 145 PACO UNDERHILL

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx