RESPM 123 2022

EDIÇÃO 123 | 2022 | REVISTADAESPM 101 Sobre o programa: características e metodologias As atividades acadêmicas aplicadas pela ESPM possuem como base o regimento e os materiais desenvolvidos pela UoL. Isto implica que (1) calendários, (2) conteúdos e avaliações e (3) métodos de ensino e aprendizagem sejam conduzidos conforme padrões e determinações da UoL. • Os (1) calendários, bem como as atividades acadêmicas, seguem programação anual, com início em outubro e encerramento em maio do ano subsequente. Já as avaliações acontecem no primeiro dia útil de fevereiro e na segunda semana de maio. • Os (2) conteúdos são planejados e elaborados pela instituição pertencente à federação UoL. Desta forma a estrutura das disciplinas, aulas, referências, atividades e avalições são preparadas pela UoL. O curso possui duração de três anos, com a presença de 24 grandes temas, distribuídos ao longo de 12 disciplinas (quatro disciplinas por ano). • Os (3) métodos de ensino e aprendizagem são planejados conforme educação a distância no modelo assíncrono — sem o contato direto entre estudante e professor. Este modelo pressupõe organização e independência do estudante. Contudo, a ESPM possui como objetivo aproximar os estudantes do programa, por meio da oferta de aulas presenciais e contato comprofessores da ESPM, com discussões sobre os temas apresentados pela UoL e aplicação dos temas em ambiente nacional. Estes encontros são distribuídos entre horários que não impactam as aulas regulares da graduação nacional. A relação entre a visão ofertada pelos professores da UoL, pelos professores da ESPM e pelos demais estudantes internacionais do programa é um diferencial na construção do conhecimento do estudante. Assim, alémdo diploma ofertado pelaUniverstity of London, as perspectivas de como os conceitos se aplicam em diferentes ambientes, a interpretação e a contextualização permitemque os estudantes da ESPM tenhamdiferenciais únicos em seus currículos. Rodrigo Cintra Diretor de internacionalização da ESPM Bruno Araujo Coordenador de acreditações internacionais da ESPM Michele Lima Leal Coordenadora nacional de mobilidade acadêmica da ESPM Ainternacionalizaçãoéumdospilares estratégicosdaEscolaenãose limitaà mobilidadedeestudantes,mas também deprofessores epesquisadores fotos: arquivo espm ProfessoresdaESPMnaNottingahmTrent, noReinoUnido WelcomeDaypromovidonaESPMparaalunosestrangeiros

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