RESPM 123 2022

EDIÇÃO 123 | 2022 | REVISTADAESPM 53 believers, acreditam na empresa e lutam com dedicação e comprometimento, com força de vontade para atingir seus objetivos dentro da organização. Revista da ESPM — Você costuma contratar ESPMrs para compor o quadro de funcionários de seus clientes? Fábio — Costumamos contratar ESPMrs porque a ESPM é uma das escolas-referência no curso de graduação e pós-graduação, e a lguns cl ientes sol icitam que os prof i ss iona i s t enham t ido uma boa base teórica e uma boa capacidade de ent rega . Ent ão, buscamos instituições de primeira linha, como a ESPM, para compor os prof i ssiona i s que serão indicados pr incipa lmente para alguns cargos e posições específicos em que a formação da ESPM é destaque. Revista da ESPM — Na posição de headhunter, como você define o profissional formado pela ESPM e a própria instituição de ensino? Fábio — Gera lmente, os prof issionais formados pela ESPM possuem grande capacidade técnica, uma bagagem teórica muito interessante e também um desenvolv imento interpessoa l bastante impor tante para o crescimento e desenvolv imento da car rei ra prof i ssiona l . I sso só pode ser construído em uma instituição de ensino que preza por este tipo de habilidade: networking, a troca, a construção e o desenvolvimento de trabalho em equipe, desenvolvimento de habi l idades que não podem ser treinadas. A ESPM é uma inst ituição que preza pela qual idade de seus graduandos e aperfeiçoamento de pessoas em cursos específ icos, que formam prof issionais descompl icados e modernos. Então, para algumas posições, essa “descomplicação” e modernidade é super-requerida e superimportante, uma capacidade de singularização e de transformação relevante. Revista da ESPM — Se pudesse incluir uma “competência” ou matéria específica no currículo das universidades brasileiras, que skill seria essa? Fábio — Quando falamos de competência, a adaptabi l idade é um ponto impor tante. E quando falamos de matér ias especí f icas, dever íamos ter foco ma ior em técnica de negociação, gestão de pessoas, gestão de conflitos e inovação para transformação digital. Essas são as matérias que deveriam estar nas grades de todas as universidades. FábioNogueira, diretor-executivodaWyser, daGiGroup: ”CostumamoscontratarESPMrs porqueaESPMéumadasescolas-referêncianocursodegraduaçãoepós-graduação” divulgação

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