setembro/outubrode2014|
RevistadaESPM
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Jogonão é brincadeira
Anderson Gracias
A indústria de games já movimenta
R$ 2 bilhões por ano no Brasil. E
poderia movimentar ainda mais se
não fossem a falta de investimentos
e incentivos para o desenvolvimento
desse negócio que fatura anualmente
US$ 75 bilhões em todo o mundo
Pág 64
Essapartida vaimuito
alémdo entretenimento!
MauroMiguel Rodrigues Berimbau
e Vicente MartinMastrocola
Parece brincadeira de criança,
mas não é! Durante décadas,
os games foram associados
ao mundo infantil. Apesar de essa
imagem ainda perdurar, hoje é
possível encontrar jogos aplicados,
estrategicamente, em novos
negócios, treinamento empresarial,
saúde, educação, política e nas mais
diversas práticas de gamificação
Pág 68
Marketingna erada
computação cognitiva
Anna Gabriela Araujo
Como utilizar a tecnologia a
favor dos negócios? Algumas
empresas já encontraram o
caminho para solucionar essa
equação presente no marketing
do século 21. Veja como Coca-Cola,
Fiat, Tecnisa e Bradesco estão
utilizando o
cloud computing
, o
ambiente
mobile
, o
social business
e o
big data
para desenvolver
estratégias de valor
Pág 84
Realidade virtual
versus
mundo corporativo
LeonardoTrevisan
Até quando o seu emprego irá
resistir à batalha do século?
Estudos apontam que nenhuma
tarefa humana está protegida
dos avanços da robótica. A questão
já não é mais ”se” e sim “quando”
isso irá acontecer. De acordo com
as previsões, 47% das ocupações
humanas poderão ser automatizadas
nos próximos dez anos
Pág 94
Educação: a chave para
oBrasil ingressar na
nova economia
AdolfoMenezesMelito
Criatividade, inovação e capacidade
intelectual. Esse é o tripé que
sustenta a economia moderna
em todo o mundo. Para crescer,
o Brasil precisa fincar suas bases
nesses três pilares, cuja sustentação
depende de uma boa educação,
empreendimentos inovadores e
acesso à cultura de qualidade
Pág 102
Uma aulade tecnologia
nouniversoda educação
FlavioMarquesAzevedo
Hoje, qualquer pessoa pode fazer
um curso em uma instituição de
renome como Harvard, MIT ou Stanford.
Com o conhecimento ao alcance das
mãos, o professor precisa mudar seu
modo de agir e assumir um novo papel
dentro da sala de aula para conquistar
essa nova geração de alunos
Pág 110
Entrevistas
Todo mundo é criativo
John Howkins
Utilizar bemaTI
é estratégico
Sergio Alexandre Simões
Omobile marketing
precisa de mais arroz com
feijão e menos espuma
Fabiano Destri Lobo
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anna
zhu
pitti
reali
divulgação