Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  7 / 176 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 7 / 176 Next Page
Page Background

setembro/outubrode2014|

RevistadaESPM

7

Jogonão é brincadeira

Anderson Gracias

A indústria de games já movimenta

R$ 2 bilhões por ano no Brasil. E

poderia movimentar ainda mais se

não fossem a falta de investimentos

e incentivos para o desenvolvimento

desse negócio que fatura anualmente

US$ 75 bilhões em todo o mundo

Pág 64

Essapartida vaimuito

alémdo entretenimento!

MauroMiguel Rodrigues Berimbau

e Vicente MartinMastrocola

Parece brincadeira de criança,

mas não é! Durante décadas,

os games foram associados

ao mundo infantil. Apesar de essa

imagem ainda perdurar, hoje é

possível encontrar jogos aplicados,

estrategicamente, em novos

negócios, treinamento empresarial,

saúde, educação, política e nas mais

diversas práticas de gamificação

Pág 68

Marketingna erada

computação cognitiva

Anna Gabriela Araujo

Como utilizar a tecnologia a

favor dos negócios? Algumas

empresas já encontraram o

caminho para solucionar essa

equação presente no marketing

do século 21. Veja como Coca-Cola,

Fiat, Tecnisa e Bradesco estão

utilizando o

cloud computing

, o

ambiente

mobile

, o

social business

e o

big data

para desenvolver

estratégias de valor

Pág 84

Realidade virtual

versus

mundo corporativo

LeonardoTrevisan

Até quando o seu emprego irá

resistir à batalha do século?

Estudos apontam que nenhuma

tarefa humana está protegida

dos avanços da robótica. A questão

já não é mais ”se” e sim “quando”

isso irá acontecer. De acordo com

as previsões, 47% das ocupações

humanas poderão ser automatizadas

nos próximos dez anos

Pág 94

Educação: a chave para

oBrasil ingressar na

nova economia

AdolfoMenezesMelito

Criatividade, inovação e capacidade

intelectual. Esse é o tripé que

sustenta a economia moderna

em todo o mundo. Para crescer,

o Brasil precisa fincar suas bases

nesses três pilares, cuja sustentação

depende de uma boa educação,

empreendimentos inovadores e

acesso à cultura de qualidade

Pág 102

Uma aulade tecnologia

nouniversoda educação

FlavioMarquesAzevedo

Hoje, qualquer pessoa pode fazer

um curso em uma instituição de

renome como Harvard, MIT ou Stanford.

Com o conhecimento ao alcance das

mãos, o professor precisa mudar seu

modo de agir e assumir um novo papel

dentro da sala de aula para conquistar

essa nova geração de alunos

Pág 110

Entrevistas

Todo mundo é criativo

John Howkins

Utilizar bemaTI

é estratégico

Sergio Alexandre Simões

Omobile marketing

precisa de mais arroz com

feijão e menos espuma

Fabiano Destri Lobo

34

76

116

anna

zhu

pitti

reali

divulgação