setembro/outubrode2014|
RevistadaESPM
135
shutterstock
dobrasil
para o
mundo
Ex-alunos da ESPMconquistamomercado global coma criação demodelos
de negócios capazes de solucionar antigos problemasmercadológicos.
Confira quemsão e o que estão produzindo os novos empreendedores
digitais que passarampelas salas de aula desta instituição de ensino
E
mmeados de setembro, aQualcommdivulgou umestudo quemede o grau de adoção e
usodeTecnologiasda InformaçãoeComunicação, aschamadasTICs, emtodoomundo.
No levantamento, oBrasil aparecena42ª colocaçãoemumrankingde73participantes,
oque classificaopaís atrás dos demaismembros doBrics (Rússia, Índia, China eÁfrica
do Sul). Para efeito de comparação, o primeiro colocado, os Estados Unidos, somam 61,58 pontos
ante os 18,36 pontos dos brasileiros, no índice Qualcommda Sociedade de Inovação (QuISI), que é
obtidoapartir docruzamentode três quesitos: capital humano, indústria epropriedade intelectual.
Por essa comparação, omercado brasileiro é três vezesmenos inovador do que onorte-americano.
e s p e c i a l e m p r e e n d e d o r e s d i g i t a i s
p o r
A n n a G a b r i e l a A r a u j o