Revista ESPM - março/abril 2002 - page 2

Revista da ESPM – Março/Abril de 2002
A Revista da ESPM completou sete anos ininterruptos de publicação emAgosto passado. Atualmente,
ela tem periodicidade bimestral, com uma tiragem de 15.000 exemplares.
Sua circulação é dirigida principalmente aos seguintes grupos:
a) professores e alunos da ESPM
b) empresários e executivos de empresa, veículos e agências de propaganda
c) mundo acadêmico – professores e bibliotecas universitárias
Seus objetivos e filosofia editorial são os seguintes:
I. Objetivos gerais
1. Estimular o hábito da pesquisa e publicação entre os professores da ESPM
2. Reforçar a imagem da ESPM, como centro de excelência no ensino da comunicação com o mercado,
marketing e administração
3. Servir como fonte de estímulo e reflexão para nossos alunos e professores
4. Divulgar novos conceitos, idéias e experiências em nossas áreas de concentração entre profissionais
e professores de todo o país
5. Servir de instrumento de informação e contato entre a escola e seus ex-alunos
II. Filosofia Editorial
1. A revista deve refletir o posicionamento pedagógico da escola, que é o de procurar servir de “ponte”
entre a teoria e a prática, combinando o rigor científico e a evolução constante nas empresas e merca-
dos
2. Neste contexto, a revista dará preferência a estudos e artigos que descrevam ou proponham idéias,
experiências e contribuições originais para a solução de problemas e a busca de oportunidades nas
áreas de concentração da escola
3. A revista publicará também artigos e estudos que esclareçam ou debatam o substrato econômico,
político e social do universo publicitário e empresarial
4. A revista acolherá artigos de professores da ESPM, ou de outros professores e estudiosos, que se
enquadrem nos pré-requisitos acima e satisfaçam os seus padrões mínimos de clareza, objetividade e
qualidade literária
5. Na medida do possível, a revista dará preferência a artigos e estudos escritos que reflitam a nossa
realidade social, econômica e empresarial
6. Autores nacionais terão também preferência, mas autores estrangeiros serão incluídos sempre que
discorrerem sobre temas e experiências relevantes para o nosso país
Publicações
Os artigos deverão ser enviados à Redação, e-mail:
, para serem avaliados pelo
Conselho. Os artigos devem ter de 10 a 12 laudas, corpo 12 e deverão vir acompanhados de um sumário
executivo de 10 a 15 linhas e de um resumo para o índice de 3 a 4 linhas.
Objetivos e filosofia editorial da Revista da ESPM
1 3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,...103
Powered by FlippingBook