Revista daESPM – Setembro/Outubro de 2002
ARevistadaESPMcompletouseteanos ininterruptosdepublicaçãoemAgostopassado.Atualmente,
ela tem periodicidadebimestral, com uma tiragem de15.000 exemplares.
Sua circulação é dirigida principalmente aos seguintes grupos:
a) professores e alunos daESPM
b) empresários eexecutivos de empresa, veículos e agências de propaganda
c) mundoacadêmico –professores e bibliotecas universitárias
Seus objetivos e filosofia editorial são os seguintes:
I. Objetivosgerais
1. Estimular o hábitoda pesquisae publicação entreos professores daESPM
2. Reforçar a imagemdaESPM, como centrodeexcelêncianoensinoda comunicação comomercado,
marketing e administração
3. Servir como fonte de estímulo e reflexãoparanossos alunos eprofessores
4. Divulgar novos conceitos, idéias eexperiências emnossas áreas de concentraçãoentreprofissionais
eprofessores de todoopaís
5. Servir de instrumentode informação e contato entrea escolae seus ex-alunos
II. FilosofiaEditorial
1. A revista deve refletir o posicionamento pedagógico da escola, que é o de procurar servir de “ponte”
entrea teoriaeaprática, combinandoo rigor científicoeaevoluçãoconstantenasempresasemerca-
dos
2. Neste contexto, a revista dará preferência a estudos e artigos que descrevam ou proponham idéias,
experiências e contribuições originais para a solução de problemas e a busca de oportunidades nas
áreas de concentração da escola
3. A revista publicará também artigos e estudos que esclareçam ou debatam o substrato econômico,
político e social douniverso publicitárioeempresarial
4. A revista acolherá artigos de professores da ESPM, ou de outros professores e estudiosos, que se
enquadremnospré-requisitosacimaesatisfaçamosseuspadrõesmínimosdeclareza, objetividadee
qualidade literária
5. Namedida do possível, a revista dará preferência a artigos e estudos escritos que reflitam a nossa
realidade social, econômica e empresarial
6. Autores nacionais terão também preferência, mas autores estrangeiros serão incluídos sempre que
discorrerem sobre temas e experiências relevantes para onosso país
Publicações
Os artigos deverão ser enviados à Redação, e-mail:
, para serem avaliados pelo
Conselho.Osartigosdevem ter de10a12 laudas, corpo12edeverãovir acompanhadosdeumsumário
executivode 10 a 15 linhas ede um resumopara o índice de3 a 4 linhas.
Objetivos e filosofia editorial daRevista daESPM